Bom galera, cheguei na terra da Tia Beth (não é você não hein mãe, é a Rainha), aqui estou eu em London, “Grama verde, olhos azuis, céu cinza”. Não demorou nem 1 minuto para eu perceber o quanto essa música do Caetano fala a verdade. Aqui estou ficando numa casa de família (host family), na qual pretendo ficar apenas o 1º mês e depois ir para uma casa de estudantes. Antes eu tava com medo desse negocio de casa de família por causa das muitas regras, com medo deles não serem legais e tudo mais, mas agora eu vi que foi a melhor coisa que fiz, pelo menos pra esse 1º mês, pois ta sendo muito interessante e aqui eu falo inglês o tempo inteiro, não tem outro jeito. Os donos da casa são um casal de aposentados, de uns 65 anos mais ou menos, os dois são gente boa, o cara eu quase nunca vejo, pois ele sempre ta no quarto vendo televisão ou na oficina dele numa casinha do quintal de trás. A mulher é tranqüila, gente boa, conversa, puxa assunto, me da dica de onde ir, de como ir, conserta meu inglês, bem legal. Na casa só moram eles e sempre mais 3 estudantes, no qual sempre chegam no domingo.
Quando cheguei tinha um Francês de 16 anos e um da Lituânia de 14 anos, foram embora ontem, vieram apenas pra fazer inglês durante suas férias de verão na escola. Hoje, domingão, uma semana depois acabou de chegar um alemão de 20 anos e daqui a pouco chega outro que agora não me lembro da onde é. Eu fico sozinho num quarto e os outros 2 estudantes dividem o ultimo andar da casa, que é uma espécie de porão transformado em quarto. A casa é legal, não é muito grande, mas tem um tamanho ideal para uma família de até 4 ou 5 pessoas. A minha rua é sem saída e tranqüila até demais, sem barulho nenhum, num bairrozinho onde quase todas as casas são iguais, bem calmo e a alguns passos da estação de metro West Acton, muito bom. O único problema da casa é que tem rede de internet sem fio, mas não pode usar, vai entender. A solução para isso é ficar indo com meu notebook no Mc Donalds perto de casa pra acessar a internet de lá que é de graça, até jogo de futebol do Flamengo eu já assiste em pleno restaurante. O foda é que muitas vezes ta lotado e aqui o Mac é bem povão, ai fica aquela gritaria de criança e tudo mais.
Na casa só pode andar de meia ou chinelo, pois ela é quase toda carpetada e a Anna, dona da casa é toda neurótica com limpeza, o que é muito bom. Banho só pode um por dia e até as 22:00, depois nada disso. Aqui eu tenho direito a café da manhã, que sempre é posto pela Anna e jantar, que também é feito por ela, sempre as 19:00 em ponto, se chegar depois já era e almoço é só na rua. A comida da casa até que é boa, ela sempre varia bastante e faz umas coisas boas, só quero ver quando eu for morar em casa de estudantes, to ferrado, pois aqui eu só arrumo minha cama e nada mais. hahaha...
A escola é bem legal, fica a 20 minutos andando ou a uma estação de metro daqui, claro que sempre vou de metro, pois aqui eles só falam que é verão, mas faz frio que nem no inverno do Rio faz e além disso, eu tenho meu cartão Oyster do Metro que posso usar quantas vezes quiser durante 1 mês, então porque não usá-lo né!? hahaha...
Minha turma na escola é boa, tem umas 11 pessoas na sala, contando comigo são 3 brasileiros, mas uma já ta indo embora daqui a uma semana. São dois professores que se revezam, uma mulher muito legal e meio doida e um cara gente boa e engraçado, ambos bons professores. Nesta semana, na 6ª feira não tivemos aula, mas tivemos o International Day, onde os alunos do mesmo país de toda a escola se junta e tem que fazer uma barraca com comida típica, musica e tudo mais do país. Foi muito legal, pois podemos conhecer melhor as pessoas e suas culturas. Na nossa barraca tinha pão de queijo, pé de moleque, paçoquinha, Guaraná Antarctica , cartazes de como falar algumas palavras em português e 4 notebooks com vídeos e música pra galera ver e ouvir com fone o carnaval do Rio, carnaval de salvador, música sertaneja e forró (que vergonha), bossa nova, carnaval de recife, capoeira e tudo mais. Tirando a barraca dos japoneses, que eles sempre dão um show a parte, foi uma das mais visitadas, pois a galera adorou o pão de queijo murcho que fizemos, o Guaraná e principalmente o vídeo com imagens do carnaval do Rio. Esse vídeo então os japas ficaram doidos, toda hora vinha um e trazia um amigo de alguma parte do mundo e falava: show me the video of naked women again! (me mostra o vídeo de mulher pelada de novo). Todos que vinham, perguntavam se não tinha alguma galeria falando e mostrando algo sobre o futebol, ai é que eu entrava na parada, sacando minha camisa do Mengão Seleção Brasileira da mochila e todos falavam: ooooooooh. Principalmente os Japas, viram a camisa e falaram isso ai, alias, falam isso pra tudo. hahaha... Tinha um japa figura que ficava falando: Zico, Zico, Zico! Ai, como não sei falar o nome dele, só o chamo de Zico agora. Meu almoço este dia vou sushi, fiquei parceirão dos Japas e fiquei lá pedindo toda hora pra eles fazerem algo pra mim, bom demaisss! Eles ficam aqui mais 7 meses, vamos ver se faço um curso de comida japonesa com eles. hehehe...
Aqui no meu bairro, que se chama Ealing e fica em West London (parte oeste da cidade), parece uma cidade do interior, com as casinhas, a tranqüilidade, mas tem tudo que você precisa se tratando de comércio e tudo mais. Muito bacana aqui, pois é muito diferente do centrão de Londres, onde tudo acontece, aquela confusão de cidade grande, muita gente e tudo mais. De metro até lá eu levo 25 minutos para chegar, bem tranqüilo, no caminho vou ouvindo música ou lendo o jornal no metro que é de graça e sempre vem com uns tickets de promoção pro Mc Donalds, Subway ou algo do tipo. Londres é incrivelmente uma verdadeira cidade cosmopolita, tem de tudo e todos aqui, nunca vi gente tão maluca na vida, é capaz de te olharem se você estiver vestido normal e não te olharem se você estiver com uma melancia na cabeça, vai por mim, isso é normal aqui, tem muiiito doido com cabelo e roupa de tudo quanto é jeito. O centrão da cidade é demais, muita gente, muita confusão, um trombando no outro, ainda mais agora que é verão, lotado de turista, as lojas em SALE, o que está sendo uma tortura para mim, pois é tudo muito bom e barato para comprar. Hoje eu conheci uma loja incrível aqui, chama-se Harrods, muito famosa em Londres. Pensa numa Daslu da vida, multiplica ela por 5 em tamanho, luxo e tudo, essa é a Harrods, uma loja de uns 5 ou 6 andares em um quarteirão inteiro e imenso, onde vende tudo que uma pessoa precisa, mas pra comprar você tem que ter uma graninha boa, pois a maioria das coisas são de marca top de linha, DEMAIS! Vende tudo, comida, chocolate, roupas das melhores marcas, coisas para casa e tudo mais, nunca vi algo parecido na minha vida, tem até mapa. Procurem só na internet, vale a pena saber um pouco mais da Harrods.
Adivinhem o que foi a 1ª coisa que comprei em Londres!?!? Claro que foi um guarda-chuva, aqui é foda, ta sol, tempo legal, ai do nada fecha e começa a chover, ai depois para de novo e abre o tempo, muito esquisito. A maioria dos dias é nublado ou com muitas nuvens, mas isso faz parte, já vim preparado pra isso, então ta tudo certo, o que me resta é curtir a cidade do jeito que ela é. Essa 1ª semana não fiz muita coisa turística, aproveitei pra ficar andando por ai que nem doido, nem tirei muita foto e as que tirei foi na maquina dos outros, mas ainda vou ter muito tempo. Até agora eu fui na National Gallery, um museu que é sede permanente da coleção nacional de arte da Europa Ocidental. Tirando isso, só andanças pela rua, pelo centro, pelas lojas, conhecendo um pouco mais, aprendendo a andar na cidade e tudo mais.
Tentei ir no jogo do Barcelona X Tottenhaham no famoso estádio de Wembley, cheguei ir até lá com uns amigos, mas tava lotado demais, os ingressos esgotados e 70 Libras na mão de cambista, nem a pau! hahaha... O estádio é demais e aqui eles são fanáticos por futebol igual a gente, tudo gritando no metro, nos caminhos pro estádio e tudo mais, mesma coisa. Nas minhas andanças pela cidade o dia inteiro eu levo comigo dois grandes companheiros, meu guarda-chuva e o mapinha de bolso do Metro de Londres, e por ai vou eu.
Bom, então é isso galera, nos vemos semana que vem!
See you later!
Bom, então é isso galera, nos vemos semana que vem!
See you later!
Música: London, London (tradução, Compositor: Caetano Veloso)
"Estou vagando, dando umas voltas, sem direção
Estou solitário em Londres, Londres é gostosa assim
Cruzo as ruas sem medos
Todo mundo deixa o caminho livre
Sei que não conheço ninguém aqui prá dizer alô
Sei que eles deixam o caminho livre
Estou solitário em Londres, sem medos
Estou vagando, dando umas voltas, sem direção
Enquanto meus olhos saem procurando discos voadores pelos céus
Enquanto meus olhos saem procurando discos voadores pelos céus
Domingo, segunda, o outono, passam por mim
E as pessoas passam apressadas com tanta paz
Um grupo chega a um policial
Ele parece cheio de prazer em poder atendê-los
É bom pelo menos estar vivo e eu concordo ...
Ele parece cheio de prazer em poder atendê-los
E é tão bom viver em paz e ...
Domingo, segunda, os anos, e eu concordo ...
Enquanto meus olhos saem procurando discos voadores pelos céus
Não escolho nenhum rosto para olhar ... não escolho caminho
Acontece apenas de eu estar aqui e estar tudo bem
Grama verde, olhos azuis, céu cinza
Deus abençoe a dor silenciosa e a felicidade
Deus abençoe a dor silenciosa e a felicidade
Eu vim para dizer sim e digo
Grama verde, olhos azuis, céu cinza..."
Aiii...Rimão!!!
ResponderExcluirAdorei seu cantinho...muito aconchegante...
Percebi que está sentindo falta dos dias ensolarados, cheio de brilho que temos aqui,né? Mas é assim mesmo...rsrs!!!
Para de mostrar a camisa do Flamengo como se fosse Seleção,hein?rsrs...Se liga no GLORIOSO! Vamos passar o menguinho...
Cuidado pra não voltar com a vestimenta meio louca...pelo amor de deus!!!rsrs...
E Starbucks??? Tome muito Caramel Macchiato e Caffé Mocha por mim.
Muita Saudade
Beijinhos
Oi João!! Tudo bem?
ResponderExcluirBom, você não sabe, mas sou sua prima um pouco distante... Entrei no orkut do seu pai e lá estava o link do blog, não resisti a tentação e entrei...
Fiquei encantada com as fotos e seus textos, deve ser uma experiência incrível pra você...
Agora deixa eu acabar meu momento intrometida aqui... rsrsrs
Até :D