Louvre
E ai "garela" (como diz meu amigo francês Romain), aqui vai mais notícias do mundo de cá!
Com uma semana em Paris, descobri que além de "incredível" (incrível by Romain), a cidade é única, "impressiodível" (impressionante by Romain), com sua arquitetura antiga e bastante preservada, com o charme das ruas, com toda sua riqueza, Paris transborda cultura e orgulho.
Aqui em Paris, com a companhia de um amigo francês, descobri que existe povo mais patriota que os Americanos, IMPRESSIONANTE! Meu amigo Romain me sacaneia toda hora com seu patriotismo, como por exemplo: "A França é o centro do mundo", "O Cristo Redentor foi feito e dado por franceses", "João, você pode beber água da pia aqui, estamos na França, primeiro mundo", "Você pode andar nas rua de noite sem problema", "A França é o maior e mais belo museu do mundo", "A gente não quebrou com a crise" e por ai vai. Tudo é por causa da França, tudo é Paris, tudo são eles! hahaha... Ta bom, tem muita verdade nisso, mas não troco meu Brasil não, apenas por algum tempo determinado.
Em uma semana já conheci muitas coisas, mas não conheci nem a metade de Paris. Subi o Arco do Triunfo (é bem altinho e tem que subir de escada, que beleza), caminhei pela Champs Élysées (enorme, com muitas lojas boas, demais), passei por uma tortura comercial caminhando pela Avenue Montaigne (só loja Top de linha, dos dois lados da rua, só carrão. Testa entrar numa das lojas e perguntar o preço de algo pra você ver, capaz de apanhar, ainda bem que nem entrei), caminhar pela cidade é um dos melhores programas (apesar do forte calor, é a melhor maneira de conhecer a cidade, ando o dia inteiro, com uma ajudinha do metro de vez em quando), piquenique no Champ de Mars todo dia de noite de frente para a torre Eiffel (final da tarde né, pois só anoitece as 22:30). Bom, se eu falar tudo que ja fiz, ficarei aqui até amanhã, melhor falar alguma coisinha, postar algumas fotos e tá bão.
Aqui eu fico hospedado no apê do Romain, onde é muito pequeno e estava uma bagunça (o que ainda ta, só que bem melhor). Tivemos que tirar uma tarde desta 1a semana para dar uma geral na casa, pois a única coisa que o Romain sabe fazer é trabalhar, estudar, dormir e ficar no computador, ou seja, a casa estava praticamente de cabeça para baixo, tudo jogado, sujo, cheio de poeira, uma beleza. Vou postar uma foto do apartamento para vocês verem num momento da arrumação, eu passando o aspirador e morrendo de calor (reparem bem no chão). Betinha iria achar ótimo ficar hospedada aqui, né mãe!?!? hahaha... Bom, mas eu estou em Paris, tenho 23 anos, to do lado da Torre Eiffel, pra mim ta tuuudo certo! Esses dias caiu a ficha que o rei do POP Michael Jackson realmente morreu! Aqui nas ruas de Paris, por onde passo, escuto suas músicas, camisas, reportagens em todas as capas de revistas e jornais franceses, homenagens em todas as praças. Ontem mesmo participei de uma homenagem para ele no Champ de Mars (onde fica a Torre Eiffel), tomado de gente debaixo do sol, de frente para a torre, um som altissimo com suas músicas, muita gente fantasiada, com blusas, bandeiras, cartazes, algo de arrepiar. Muito legal ver quase todo o Champ de Mars (que é enorme), cantar o trecho da animada música "Mamase Mamasa Mamakusa".
Para me virar nas ruas, o "inglês" é meu maior companheiro. "Nossa, mas falar francês é muito mais fácil, tem muita coisa parecida com o português". Tá bom, pode ser, mas vem aqui falar e entender esses malucos que falam mais rápido que locutor de futebol no rádio. Na rua, é todo mundo muito elegante, mesmo no sol forte, as pessoas sabem se vestir, pelo menos os franceses sabem e pelo incrível que pareça, até hoje eu não senti nenhum fedorzinho no povo daqui. hahaha...
Para me virar nas ruas, o "inglês" é meu maior companheiro. "Nossa, mas falar francês é muito mais fácil, tem muita coisa parecida com o português". Tá bom, pode ser, mas vem aqui falar e entender esses malucos que falam mais rápido que locutor de futebol no rádio. Na rua, é todo mundo muito elegante, mesmo no sol forte, as pessoas sabem se vestir, pelo menos os franceses sabem e pelo incrível que pareça, até hoje eu não senti nenhum fedorzinho no povo daqui. hahaha...
Ah, teve uma noite que jantei carne crua com batatas, com aspecto meio esquisito, mas até que é bom. Deu um medinho de comer, não queria ficar com diarréia em plena Paris né, mas deu certo, nada demais ocorreu (pensei muito em você cunhadão Bruno, que gosta de sair papando tudo pela frente e depois fica passando mal igual mocinha).
hahaha...
Bom, por enquanto é isso, vou postar mais algumas fotos aqui e no orkut deixo mais para o final da viagem, pois posto tudo de uma vez, assim fica melhor!
aaaah, nem de longe perco jogo do meu Mengão, ouvi pelo rádio ontem na internet, despachamos o Vitórinha de volta pra salvador e tomamos conta do Vazião (Engenhão) mais uma vez né bostafoguenses!?!?
hahaha...
au revoir!
Tá com medinho é seu 02?!!?!? hauhauahaau
ResponderExcluirTem que parlar hein...tem que parlar!
Vai perder a barriga aí, de tanto andar e subir escada!
Abs....
Baby ta lindo nas fotos!!
ResponderExcluiraproveita mto aii!!
Te amo demais
bjãoo
É, mas pelas fotinhas tá precisando dar mais umas subidinhas nesse arco do triunfo hein meu qrido!!! HUhuhauAUHuahuu.. E essa de elogiar o cheirinho dos franceses me pareceu mais vontade de parar de tomar banho... (cuidado qdo esse menino voltar hein Larissa)!!! Agora, as fotinhas de modelo... não perde a linha mesmo hein Vivitinho.. Rs.. continue postando daí, (assim, não precisa dessas letras vermelhas que fazem doer as vistas) que a gte vai lendo daqui!! Abração prô cê meu caro!!!
ResponderExcluirE ae Jomps...
ResponderExcluirAproveite ao maximo, sei o quanto é importante pra vc essa nova etapa de sua vida...
Que DEUS te ilumine sempre !!!
Abração
Mardey
Fala Maninho...
ResponderExcluirNão se esqueça de tirar uma fotinho com o Mickey Parisiense por mim,hein?!rsrs.Puxe a orelha dele...rsrs!!!
Hum, se tiver o picolé do Mickey, também!!!rsrs...Acho que uns dois por mim está bom,ok?
Beijokas