- MAIS FOTOS DA FRANÇA E MONACO NO ORKUT (ALBUM DE PARIS, SUL DA FRANÇA E MONACO).
- MAIS FOTOS DE LONDRES NO ORKUT (ALBUM DE LONDRES).
Fala ai galera, aqui estou eu mais uma vez para contar as novidades. Essa semana voltei pra França, fui lá pra conferir o show do Sô Milton com os irmãos franceses Belmondo. O show foi na cidade de Vence, uma cidade que fica no alto de uma montanha, a 10 minutos de carro da famosa cidade de praia Nice. O show foi maravilho, a céu aberto, no meio do uma praça onde ao redor é cheia de casinhas bonitinhas, bares, tudo no estilo de cidade do interior da França, bonito demais. A praça era fechada aos seus redores, pois o show era pago e ali cabia umas 3 mil pessoas. O show foi legal demais, o público acanhado no inicio se soltou no final e encerrou o show com Maria Maria aos gritos de BIS.
Vence é uma cidade minúscula, onde tudo fecha as 11 horas da noite, mas é muito interessante, toda bonitinha, parece uma cidade de brinquedo. Do lado dela, tem a cidade de Saint Paul de Vence, uma cidade também pequena, mas um pouco maior que Vence, fica colada uma na outra, 5 minutos de carro você ta lá, mas não tente pegar taxi toda hora de uma pra outra, pois uma brincadeira dessa custa 20 euros. A pé nem pensar, pois Vence fica um pouco mais pra cima do que Saint Paul do Vence, ou seja, pra descer tudo bem, agora pra subir a montanha é dose. Saint Paul de Vence é incrível, é uma cidade medieval muito antiga que fica dentro de um forte, ela é toda dentro de um enorme muro de pedras que esta muito bem conservado até hoje, usado antigamente para proteger a cidade. Ela também fica em cima da Montanha, a vista para a cidade de Nice, a cote d'azur é inacreditável. O mais legal da cidade, que além deles conservarem tudo como era antigamente, ela é rodeada por obras de arte na rua e muitas galerias de arte com quadros super famosos. Se você caminha pela cidade, você encontra obras de arte como por exemplo um cavalo num tamanho real todo feito de ferraduras. A cada 10 passos você encontra uma galeria de arte, com quadros maravilhos e caríssimos, legal demais, a cidade respira cultura o tempo inteiro. Imagina só, você dentro de uma cidade medieval com toda essa cultura, com todo aquele cenário de casinhas antigas feitas de pedra, no alto duma montanha, dentro de um forte e com uma vista para a cote d'azur. Que isso, para, não da vontade de sair de lá de dentro.
A cidade de Nice é até grandinha, não foi possível conhecer tudo pela falta de tempo, mas fui na praia, dei meu mergulhinho e andei um pouco pelo centro da cidade. É uma cidade muito legal, daquelas cidades que não é nem grande e nem pequena, ou seja, tem tudo que uma pessoa precisa. Com uma imensa orla de água super azul, Nice também é uma cidade bastante antiga e cultural, mas ao mesmo tempo tem sua parte moderna com Cassinos e coisas de cidade grande. As praias daqui não têm areia, é tudo pedra, caminhar descalço por ela nem pensar e às vezes quando você entra na água, tem que ter cuidado, pois dar uma topada ali é foda.
Quando pisei em Nice, ainda no aeroporto eu vi um mapa da região e logo vi que Monaco estava ali do lado, não acreditei e fui perguntar quanto tempo era até lá e quanto sairia. A resposta foi a melhor possível, 40 minutos de trem e 12 euros a passagem ida e volta. Dormi a primeira noite só pensando em Monaco, Monaco, Monaco. No dia seguinte meu amigo Frances Romain chegou em Nice e fomos direto para lá. UAU! Que país maravilhoso, quanto luxo, quanta beleza! Eu achava que já tinha visto os maiores milionários em Saint Tropez, mas que nada, Monaco é um absurdo, nunca vi algo igual, a cidade muito limpa, as casas perfeitas e coloridas, os iates nem se fala, os carros então, um festival de motores potentes. Toda hora passava uma “mancha” vermelha por mim com aqueles sons de carro de corrida. Eu olhava e não dava tempo de apreciar e perguntava: “Aquilo foi uma Ferrari?”. Alias, Ferrari lá é como se fosse Gol ou UNO no Brasil, todo mundo tem uma na garagem. No caminho pra lá eu vi uma anuncio: “Dirija uma Ferrari no circuito da corrida por 80 euros”. Ok, carinho, mas eu não tirava isso da minha cabeça, queria fazer aquilo de qualquer forma, mas como só tinha um dia no país, eu pensei, ou eu gasto meu dia andando de Ferrari ou eu conheço o país todo caminhando e tudo mais, pois é uma cidade grudada na outra, como se fosse apenas uma cidade, muito interessante. Então escolhi a segunda opção, manter meus 80 euros no bolso e conhecer o máximo possível. O principado de Monaco é demais e sua modernidade sutil não deixa perder o charme de sua forma e arquitetura antiga e histórica.
Agora de volta a Londres eu encerro minha semana visitando o London Aquarium, um museu muito bacana onde tem vários aquários gigantes com variadas espécies de peixes do mundo. Uma das melhores partes é quando entramos num tubo onde ao seu redor é tudo aquário, demais, muito bonito. Neste mesmo dia também subi na London Eye, a maior roda gigante do mundo, com 135 metros de altura a beira do rio Tâmisa. Numa duração de 30 minutos, fui apreciando e tirando milhões de fotos dos principais pontos de Londres visto de cima.
Esta próxima semana que vem será minha última semana na casa de família, no próximo sábado já terei que ir pra outro lugar, então essa semana vai ser mais para visitar apartamentos e casas de estudante e coisas do tipo, vamos ver o que eu acho. O Jins, o cara alemão que tava morando na minha casa foi embora e hoje chega um novo estudante da França de 23 anos, só que ai ele vai ficar no quarto onde eu fico, pois ele pagou mais caro pelo quarto individual. Sendo assim, terei que subir pro sótão e dividir o quarto com o Ucraniano Sasha, que já o conheço a 2 semanas, então é de boa.
Bom, então é isso, semana que vem tem mais noticias lá da minha casa nova!
Fala João,
ResponderExcluirvc devia ter me falado q ia pra Mônaco rapaz!!!
Eu deixava meus empregados avisados e vc pegava minha Ferrari lá, n precisava pagar 80 euros e fazia as duas coisas ao mesmo tempo: andava de ferrari e conhecia o país.
Da próxima é só me avisar q eu deixo as chaves do carro e o iate à sua disposição!
Um grande abraço.
PS: n devo voltar à Europa esse ano pois estou muito ocupado aqui. Mas qualquer coisa te ligo.