segunda-feira, 28 de setembro de 2009

2a semana (3o mês) em London.

Oxford - Christ Church College and Cathedral.

Oxford - Christ Church College and Cathedral.

Oxford - Christ Church College and Cathedral (Harry Potter Set Movie).


Troca de guarda no Buckingham Palace.



Troca de guarda no Buckingham Palace.




Fala ai pessoal aqui estou eu com mais novidades!

Aqui em Londres agora a procura por um emprego fixo está intensa, trabalho não muito fácil, pois com a crise tudo se complicou, apesar de agora estar um pouco melhor do que a alguns meses atrás. Curriculo aqui a galera nem olha direito, muitos quando você vira as costas, eles simplesmente rasgam e colocam no lixo, até porque eles nem tão interessados se você tem experiência ou não, pois pra que ter experiência se qualquer um de nós pode fazer este trabalho. Quando olham o curriculo, eles só olham seu nome e sua nacionalidade, perguntam se você fala inglês e se tem permissão pra trabalhar. O negócio mesmo é você ter sorte de chegar num restaurante ou pub onde eles estão procurando alguém naquele exato momento e eles irem com sua cara, essa é a opção da sorte. Outra opção que é mais fácil pra nós estudantes é da indicação, algum amigo ou conhecido seu ta indo embora do emprego e te indica pra entrar no lugar, é isso ai que estou esperando, um amigo meu ir embora pro Brasil daqui umas duas semans pra ver se pego o lugar dele lá, vamos ver.

Bom, mas falando de coisa boa, essa semana eu fui em Oxford visitar a famosa cidade universitária. Cidade maravilhosa, tranquila, muito linda e os vários campus da universidade de Oxford espalhados pela cidade toda nem se fala, humilha qualquer faculdade do mundo. Quando você pisa em Oxford, você já se sente mais inteligente, a atmosfera estudantil lá é demais e poder ver os formandos com suas becas saindo da colação de grau com suas famílias e indo para os restaurantes chega a ser emocionante. Outra coisa legal lá em Oxford foi poder ver dentro de um dos campus, uma locação importante do filme Harry Potter, onde eles jantam na escola.

Essa semana fui visitar dentro do Buckingham Palace, o palácio da rainha e aproveitei para no mesmo dia assistir a troca de guarda, que acontece todo dia de manhã. Uma parte do palácio com uma bela exposição de jóias, presentes para a rainha, roupas usadas por ela, quadros e móveis é aberta só durante o verão, quando a rainha não está em Londres e isso acaba agora dia 30 de setembro, próxima quarta, por isso aproveitei para ir logo. O palácio por fora como vocês já viram algumas fotos não tem nada muito bonito apesar de seu grande tramanho, mas por dentro, coisa que vocês não vão poder ver porque não pode tirar foto, é demais, muito lindo e com muita riqueza, nunca vi tanto ouro na minha vida. Além do palácio dentro e sua exposição, podemos ter o prazer de dar uma volta pelo imenso e lindo jardim dentro do palácio, simplesmente demais, os 15 pounds (50 reais) que paguei pra visitar valeu bem a pena.

Bom, no mais é isso, aqui ta tudo bem como sempre apesar da grande ansiedade e preocupação de ter que arrumar um trabalho fixo logo, mas tudo vai da certo como sempre deu.

Falou galera, até semana que vem!

domingo, 20 de setembro de 2009

1a semana (3o mês) em London.

Salisbury Cathedral.

Seven Sisters.


Seven Sisters.


Stonehenge.



Aniversário surpresa pra mim, brinde da galera (falta muitos amigosai nessa foto).


MUITO MAIS FOTOS NO ORKUT (ALBUM: "LONDON" & "LONDON 2").

E ai galera, to de volta aqui com mais novidades, e essa semana ta repleta!

Uau, uma das melhores semanas em Londres por causa de apenas 2 dias, sábado e domingo.
Uma das coisas boas da semana foi na sexta-feira, dia 18 de setembro, meu aniversário. Nunca tinha tido uma festa surpresa na minha vida e logo aqui em Londres, onde conheço todos a apenas 2 meses eu pude viver este momento. Foi demais, muito emocionante, pois quando acontece esse tipo de coisa, prova que você não é qualquer um, que seja aonde for, você não vai estar sozinho e isso foi uma das melhores sensações que pude viver aqui. Amizade realmente é uma das coisas que mais temos que dar valor na vida e aqui meus amigos são como uma família pra mim, pois é por causa deles que a gente consegue segurar a saudade de nossa casa. Foi demais, cheguei na cozinha da repúplica e lá estavam alguns dos que puderam vir com um bolo em forma de bola de futebol e 2 garrafas de champagne.

Agora vem a melhor parte. Sabadão acordamos, arrumei a casa (este é meu segundo trabalho aqui, todo sábado arrumar as camas do flat, cozinha, banheiro) e depois o que fazer!?!? Todos entediados, nada na cabeça, até que veio a brilhante idéia de alugar um carro e pegar estrada. Mas ninguém nunca dirigiu na mão inglesa, e agora!?!? Pra tudo tem sua primeira vez e lá fomos nós! Pegamos o carro e fomos pra Brighton, a famosa cidade de praia e lá perto dela fomos para um lugar muito famoso chamado Seven Sisters, um dos lugares mais bonitos que já fui na minha vida, com uma vista incrível pro mar, um cenário incrível. Voltando ao assunto do carro, até que é tranquilo dirigir do lado oposto, não tem muito mistério, em 10 minutos você pega o jeito, mas tem que ficar bastante atento pra não esquecer.
Lá em Seven Sisters chegamos graças ao GPS, pois fica a 1 hora e meia de Londres. O carro é uma beleza, a estrada melhor ainda, tudo perfeito, tudo que eu queria, experiência inesquecível.

No domingão repetimos a dose, após eu lavar as escadas do prédio, continuamos com o carro e fomos pra dois lugares diferentes mais distantes de Londres, aproximadamente 2 horas e meia. Um dos lugares foi em Stonehenge, um monumento megalítico da Idade do Bronze, na planície de Salisbury, sul da Inglaterra. Considerado o mais visitado e bem conhecido dos círculo de pedras britânicos, e acredita-se que foi projectado para permitir a observação de fenómenos astronómicos, nomeadamente os solstícios do Verão e do Inverno, eclipses, etc. A sua estrutura composta, formada por círculos concêntricos de pedras que chegam a ter cinco metros de altura e a pesar quase cinqüenta toneladas, onde se identificam três distintos períodos construtivos, mas ninguém sabe ao certo como e por quem aquelas pedras foram parar ali daquele jeito a não sei quantos mil anos atrás. Depois de lá fomos para Salisbury, uma cidade muito bonitinha, com uma parte medieval muito interessante e com sua maravilhosa Catedral, gigante e muito linda.
Fim de semana perfeito, lugares maravilhoso, novas experiências e muita coisa pra guardar pra sempre na memória.

Agora aqui em casa saiu um Koreano e entrou outro e chegou também um casal de namorados da República Tcheca que vão ficar aqui apenas uma semana. No mais é isso, curtam as fotos ai e semana que vem tem mais! Falou pessoal, muito obrigado pelos parabéns ai no orkut, telefone e tudo mais.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

2o mês em London.

Greenwich Park

Gherkin Building


Vitrine do China Town. Vai encarar?


China Town



MAIS FOTOS NO ORKUT (ALBUM: "LONDON" & "LONDON 2").
PRA QUEM TEM O LUCAS ABUDE NO ORKUT, PODE VER UMAS FOTOS DIFERENTES LÁ TAMBÉM NO ORKUT DELE QUE NÃO TEM NO MEU.

E ai pessoal, to de volta aqui com mais novidades!

Acabei de completar 2 meses de Londres e por aqui continua indo tudo otimo, melhor impossível.
Essa semana que passou fomos no Greenwich park, onde o Meridiano de Greenwich passa sobre ele, dividindo o globo terrestre em ocidente e oriente, permitindo medir a longitude, sendo assim, o Greenwich Park é o ponto zero.
Além de lá, fomos também em China Town pra tentar almoçar, coisa que não conseguimos depois de ver os bichos pendurados nas vitrines dos restaurantes.

Nesta semana tiramos um dia para andar pelo centro todos juntos, meio que sem rumo, assim conhecemos mais Londres, melhor do que ficar andando só de metro. Neste passeio vimos a St Paul's Cathedral e o Gherkin Building, que a tradução literal é exatamente Prédio do Pepino, por causa de sua forma.
Aqui em casa vai tudo bem e agora com novos integrantes, as portuguesas se foram, entrou mais dois turcos que são gente boa como todos os turcos, uma alemã meio infantilzinha, mas gente boa e uma Polonesa que não fede e nem cheira.

Aqui o outono chegou, as folhas tão começando a cair, a chuva ta começando a vir mais, o frio ta começando, mas ainda ta de boa. Nestes 2 meses aqui em Londres percebi que esse negócio de Londres só chove é a maior implicância do mundo. Claro que no inverno isso é verdade, o tempo é fechado quase todo o tempo, chuvinha diária e tudo mais, só que no verão aqui eu vi mais sol do que eu vejo no Rio de Janeiro ou em Búzios, na maioria dos dias o tempo totalmente aberto. Em dois meses aqui, se choveu 10 dias foi muito. O negócio daqui é que nunca é 100%, o tempo é muito doido, nós estamos numa ilha no meio do oceano. As vezes amanhece o maior sol, você sai de bermuda e chinelo e depois de 5 minutos ta tudo fechado e quando o tempo fecha, venta gelado, ai você põe casaco e tenis e depois o tempo abre de novo e fica calor.

Bom, acho que é isso, sexta-feira que vem, dia 18 de setembro é meu aniversário, não esqueçam de mandar os presentes hein! hehehe...
Falou e até semana que vem!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

3a semana (2o mês) em London.

Camden Town (Essa menina era a mais normal lá).



Camdem Town. Pelas feiras e becos.


Camdem Town (Parte mais normal do bairro).



Covent Garden Market (assistindo uma performance de violinistas, além de bons músicos, super engraçados).




Covent Garden Market.



MAIS FOTOS NO ORKUT (ALBUM: "LONDON" & "LONDON 2").

Fala ai pessoal, essa semana tem boas novidades e coisas interessantes para contar!

Semana passada tivemos provas na escola para testar nosso nível, ver como estamos indo e se possível trocar de nível. A grande notícia é que fui bem e agora, com 1 mês e meio estudando lá, subi um nível e vou trocar de sala na próxima semana, dia 14 de setembro, que é quando começa o ano acadêmico aqui pra eles. Muito bom, prova que está dando resultado. A única que não gostei muito disso foi de trocar de professora, pois a minha é excelente, melhor impossível, mas espero que a(o) próxima(o) seja boa(m), vamos ver.

Como turísta, eu visitei a Covent Garden Market, onde acontece uma feira bem legal com muitas performances de incríveis artistas de rua, todos eles engraçadissimos e ótimos no que fazem.

Um dos lugares mais incríveis de Londres que conheci esses dias e talvez o mais interessante da minha vida foi o bairro de Camden Town. Lá tem várias feiras, você sai andando na rua e a principio são só ruas normais, mas depois você vai entrando em cada buraco, em cada beco, a cada esquina você descobre algo inesperado. Camdem Town é muito famoso por essas feiras e também pelo povo maluco que lá frequentam, tudo punk, galera do rock, da música eletrônica e por ai vai. Pra você ser normal no meio de Camdem, você tem que ter o máximo possível de cores no seu cabelo, piercing por todo o corpo, roupas de couro e o máximo de tatuagens que alguém pode ter, muito louco, preciso voltar lá de noite pra ver o bairro todo iluminado e com toda a confusão acontecendo de bandas ao vivo e tudo mais. Lá vende de tudo, tanto coisas para a galera do rock, como também antiguidades, roupas usadas, movéis antigos, instrumentos musicais, comida do mundo todo, etc.

Além de lá, esses dias fui em Bicester, uma cidadezinha muito pequena a 50 minutos de trem de Londres. Lá não tem nada pra fazer e ver a não ser uma coisa, um Outlet Shopping, com 120 grandes marcas, as melhores, tudo em um shoopping muito charmoso ao céu aberto, demais.

Bom, no mais está tudo bem, escola, casa, amigos, passeios, tudo na mesma maravilha de sempre!

Então é isso, nos vemos semana que vem.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

2a semana (2o mês) em London.

Madame Tussauds - Charlie Chaplin


Madame Tussauds - Michael Jackson.



Galera da república. Em ordem da esquerda p/ direita: Aziz (Uzbesquistão), Fabian (Alemanha), Esser (Turquia), Ana (Portugal), "esqueci o nome" (Portugal), Alex (korea) e eu. O Lucas que vocês já conhecem foi o fotografo.


Carnaval de Notting Hill.



Carnaval de Notting Hill.



MAIS FOTOS NO ORKUT (ALBUM: LONDON & LONDON 2).

Opa, aqui estou eu de novo com novidades!
Bom, pra falar a verdade essa semana não tem muiiiita novidade, a vida aqui em Londres ta começando a ficar normal e cada vez menos turistica. Ainda tenho muito o que conhecer e o que fazer, mas as principais coisas eu acho que já fiz.
Na escola continua indo tudo bem, meu inglês evoluindo a cada dia e os estudantes cada vez mais próximos. Na minha sala eu sou o que mais participa nas aulas, isso é muito bom, estou sendo bem visto pelos professores e isso prova que meu inglês esta melhorando. Esses dias na aula a gente aprndeu muitas coisas através de textos e músicas dos Beatles, assim fica fácil de estudar.

Ah mãe, esta é pra você! Num dia a professora perguntou se alguém conhecia o memorial de John Lennon no Central Park em New York e tinha que explicar o porque e como era o memorial. Eu nunca estive lá, mas como um bom fã de Beatles eu fui o único que sabia respoder, o que me fez ganhar mais moral com a professora, pois a maioria dos alunos são manézões e alguns nunca nem ouviram em falar em Beatles (não vivem nesse mundo). Depois a professora me perguntou como eu sabia com tantos detalhes como era o Memorial sem nunca ter ido lá, a cor, a forma e tudo. Eu sei através de uma antiga foto da minha mãe, onde ela está sentada no memorial do lado da palavra "IMAGINE" e está foto sempre ficou na minha cabeça desde quando eu era criança.

Aqui em casa tá cade vez melhor, agora somos uma familia de verdade e assim vamos ajudando uns aos outros a aguentar a saudade de nosso país e tudo mais. A galera é gente boa demais, o mais figura deles é o Aziz, do Uzbequistão, engraçado demais e com um coração enorme. O Alex que é da Korea é mais quietão, fechado como todo asiático, mas é gente boa também, só que muitas vezes a gente precisa dar um tapa nas costas dele pra ver se ele fala algo. Agora o lucas ta dividindo o quarto comigo e está bem melhor do que com o Polones que tava aqui antes. Não tinha nada de errado com o Polones, mas sei lá, ele tem 18 anos, muito quieto, fechado, não era bom, mas também não era ruim. Em outro quarto tem o Esser da Turquia, gente bonissima e apaixonado por futebol como nós brasileiros e o Fabian, um alemão que chegou aqui ontem pra trabalhar em nossa escola por 2 semanas. Pra completar a casa e lotar ela de vez, tem as 2 meninas de Portugal que chegaram ontem também, uma delas da minha sala. Agora com a casa lotada (8 pessoas) o único problema é o banheiro, pois só tem um, volta e meia rola uma filinha, mas tudo bem, a galera é gente boa, isso que importa.

A programação da semana não foi tão intensa quanto a das outras semanas, agora a gente ta reduzindo e ficando mais tranquilo, mas ainda temos que aproveitar muita coisa
enquanto é verão. Essa semana voltei no Natural History Museum pra ver o que eu ainda não tinha visto, fomos no Madame Tussauds, o museu de cera com várias personalidades do mundo e o Carnaval de Notting Hill.

O carnaval daqui dura 3 dias, sábado, domingo e segunda-feira (que é feriado). Claro que não é igual ao carnaval do Brasil, não tem nem comparação, mas dá pra dar boas risadas com algum povo louco que vai lá. A multidão pelas ruas de Notting Hill é absurda. o barulho então nem se fala, todo mundo com apito e corneta, tambores, caminhões de som e tudo mais.
O carnaval aqui surgiu início da década de 1960, onde havia um grande número de imigrantes de Trinidad e Tobago em Londres, que por serem discriminados decidiram se manifestar de uma maneira pacífica e alegre pelas ruas do bairro de Notting Hill. Os precursores, faziam festas dentro de suas casas, foram Rhaune Laslett e Claudia Jones, reconhecida como a “Mãe do Carnaval de Notting Hill”. Com o tempo, o carnaval cresceu e ganhou mais imigrantes de outras ilhas caribenhas.
As escolas de samba do Carnaval de Notting Hill foram tendo sucesso graças ao Carnaval brasileiro, precisamente o Carnaval do Rio de Janeiro, entre elas estão: London School of Samba, a primeira escola de samba de Londres, que foi fundada no ano de 1984, a Quilombo do Samba e a Paraíso School of Samba.

Bom galera, no mais é isso, acho que não tenho mais nada para contar, aqui ta indo tudo otimo como sempre, to feliz e ta dando resultado.

Semana que vem tem mais, falou!