terça-feira, 1 de setembro de 2009

2a semana (2o mês) em London.

Madame Tussauds - Charlie Chaplin


Madame Tussauds - Michael Jackson.



Galera da república. Em ordem da esquerda p/ direita: Aziz (Uzbesquistão), Fabian (Alemanha), Esser (Turquia), Ana (Portugal), "esqueci o nome" (Portugal), Alex (korea) e eu. O Lucas que vocês já conhecem foi o fotografo.


Carnaval de Notting Hill.



Carnaval de Notting Hill.



MAIS FOTOS NO ORKUT (ALBUM: LONDON & LONDON 2).

Opa, aqui estou eu de novo com novidades!
Bom, pra falar a verdade essa semana não tem muiiiita novidade, a vida aqui em Londres ta começando a ficar normal e cada vez menos turistica. Ainda tenho muito o que conhecer e o que fazer, mas as principais coisas eu acho que já fiz.
Na escola continua indo tudo bem, meu inglês evoluindo a cada dia e os estudantes cada vez mais próximos. Na minha sala eu sou o que mais participa nas aulas, isso é muito bom, estou sendo bem visto pelos professores e isso prova que meu inglês esta melhorando. Esses dias na aula a gente aprndeu muitas coisas através de textos e músicas dos Beatles, assim fica fácil de estudar.

Ah mãe, esta é pra você! Num dia a professora perguntou se alguém conhecia o memorial de John Lennon no Central Park em New York e tinha que explicar o porque e como era o memorial. Eu nunca estive lá, mas como um bom fã de Beatles eu fui o único que sabia respoder, o que me fez ganhar mais moral com a professora, pois a maioria dos alunos são manézões e alguns nunca nem ouviram em falar em Beatles (não vivem nesse mundo). Depois a professora me perguntou como eu sabia com tantos detalhes como era o Memorial sem nunca ter ido lá, a cor, a forma e tudo. Eu sei através de uma antiga foto da minha mãe, onde ela está sentada no memorial do lado da palavra "IMAGINE" e está foto sempre ficou na minha cabeça desde quando eu era criança.

Aqui em casa tá cade vez melhor, agora somos uma familia de verdade e assim vamos ajudando uns aos outros a aguentar a saudade de nosso país e tudo mais. A galera é gente boa demais, o mais figura deles é o Aziz, do Uzbequistão, engraçado demais e com um coração enorme. O Alex que é da Korea é mais quietão, fechado como todo asiático, mas é gente boa também, só que muitas vezes a gente precisa dar um tapa nas costas dele pra ver se ele fala algo. Agora o lucas ta dividindo o quarto comigo e está bem melhor do que com o Polones que tava aqui antes. Não tinha nada de errado com o Polones, mas sei lá, ele tem 18 anos, muito quieto, fechado, não era bom, mas também não era ruim. Em outro quarto tem o Esser da Turquia, gente bonissima e apaixonado por futebol como nós brasileiros e o Fabian, um alemão que chegou aqui ontem pra trabalhar em nossa escola por 2 semanas. Pra completar a casa e lotar ela de vez, tem as 2 meninas de Portugal que chegaram ontem também, uma delas da minha sala. Agora com a casa lotada (8 pessoas) o único problema é o banheiro, pois só tem um, volta e meia rola uma filinha, mas tudo bem, a galera é gente boa, isso que importa.

A programação da semana não foi tão intensa quanto a das outras semanas, agora a gente ta reduzindo e ficando mais tranquilo, mas ainda temos que aproveitar muita coisa
enquanto é verão. Essa semana voltei no Natural History Museum pra ver o que eu ainda não tinha visto, fomos no Madame Tussauds, o museu de cera com várias personalidades do mundo e o Carnaval de Notting Hill.

O carnaval daqui dura 3 dias, sábado, domingo e segunda-feira (que é feriado). Claro que não é igual ao carnaval do Brasil, não tem nem comparação, mas dá pra dar boas risadas com algum povo louco que vai lá. A multidão pelas ruas de Notting Hill é absurda. o barulho então nem se fala, todo mundo com apito e corneta, tambores, caminhões de som e tudo mais.
O carnaval aqui surgiu início da década de 1960, onde havia um grande número de imigrantes de Trinidad e Tobago em Londres, que por serem discriminados decidiram se manifestar de uma maneira pacífica e alegre pelas ruas do bairro de Notting Hill. Os precursores, faziam festas dentro de suas casas, foram Rhaune Laslett e Claudia Jones, reconhecida como a “Mãe do Carnaval de Notting Hill”. Com o tempo, o carnaval cresceu e ganhou mais imigrantes de outras ilhas caribenhas.
As escolas de samba do Carnaval de Notting Hill foram tendo sucesso graças ao Carnaval brasileiro, precisamente o Carnaval do Rio de Janeiro, entre elas estão: London School of Samba, a primeira escola de samba de Londres, que foi fundada no ano de 1984, a Quilombo do Samba e a Paraíso School of Samba.

Bom galera, no mais é isso, acho que não tenho mais nada para contar, aqui ta indo tudo otimo como sempre, to feliz e ta dando resultado.

Semana que vem tem mais, falou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário