segunda-feira, 19 de outubro de 2009

1a semana (4o mês) em London.




SEM FOTOS NOVAS NO BLOG ESSA SEMANA, SÓ NO ORKUT (ALBUM: London 3).

NA OUTRA SEMANA FIZ HOMENAGEM PARA O ADRIANO IMPERADOR E ESSA SEMANA NÃO PODERIA SER PRA OUTRA PESSOA ALÉM DO QUE ELE, O AMADO SÉRVIO, PETKOVIC QUE MANDOU O TIMINHO DO PALMEIRAS PRO SACO. TOMAAA!!! QUEM É VELHO AI? SÓ SE FOR SUA VOVÓZINHA, PORQUE O PET FEZ FILA NA ZAGA DO PORQUINHO E AINDA METEU UM GOLZINHO OLIMPICO PRA HUMILHAR DE VEZ! FODA DEMAISSS!!!!

Fala ai galera, aqui estou eu de novo, mas dessa vez sem muitas novidades de novo.

A razão por não ter grandes notícias essa semana é a mesma da outra semana que não tinha muito o que falar, semana só para estudos e procura de trabalho, no qual tenho algumas entrevistas marcadas para semana que vem, vamos ver no que vai dar desta vez né.

Na escola vai tudo bem, em casa também, tirando o fato que temos que economizar um pouco na energia, pois com 8 pessoas lá, são milhares de computadores e outras coisas liagadas ao mesmo tempo, até porque só de Koreanos são três aqui.

O frio já chegou, ainda não muito pesado, mas chegou bonito. Pode fazer sol que o friozinho ta lá, com o tempo fechado então fudeu, frio demais, se ventar então nem é bom sair na rua, pois o vento é gelado pra cacete, mas tem que acostumar, pois ainda vai piorar.
Hoje passei por uma experiência que era para ser simples, mas acabou sendo muito surpreendente, até agora não to entendendo nada. Fui eu trocar minha bateria do meu relógio de pulso numa loja normal e já começou esquisito, o cara me disse que demoraria 3 semanas ou mais pra trocar a bateria. Ok, então quanto é? 25 Pounds! Perguntei pro cara: Sorry!?!? How Much!?!? 25 pounds!!! HAHAHA... Quase perguntei onde tava a câmera da pegadinha do malandro, não é possível! Tudo aqui tem um preço barato (obviamente não convertendo para Real), uma bateria de relógio, na qual eu j;a troquei a mesma bateria no Brasil por 5 reais e em 5 minutos, o cara tava querendo fazer por 75 Reais em 3 semanas. Ta louco, prefiro ficar sem relógio, NUNCA! HAHAHA... Mas não para por ai não, fui pesquisar em outras 3 lojas, pois não tava achando aquilo possível, e não é que o preço aumentou! De 25 pounds na primeira loja, na ultima foi pra 45 Pounds, INCRIVEL, de 75 Reais para 135 Reais. HAHAHA...

Bom, já deu pra perceber que a semana aqui não foi muito movimentada né, a notícia mais incrível que tive foi do preço da bateria do relógio. Tirando isso, só estudos, procura de trabalho e uma tarde de futebolzinho no Park que tem aqui atrás da minha casa (que tem as fotos no Orkut).
Então é isso, semana que vem tem mais, falou ai!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

3o mês em London.

Cambridge (dentro do Campus Trinity, onde Isaac Newton, Francis Bacon e Princípe Charles estudaram).

Ao acordar em Bouremonth, 7 da manhã, frio absurdo. Nossos carros e ao mesmo tempo hotel.

Bouremonth.


Southampton (porto onde o Titanic saiu antes de afundar).



Windsor Castle.




MAIS FOTOS NO ORKUT, AGORA COM MAIS UM ALBUM (LONDON 1, LONDON 2 & LONDON 3).

Fala ai pessoal, aqui estou com mais novidades e hoje completando o 3o mês em Londres.

Em termos de trabalho, tudo na mesma, procurando e fazendo os bicos de sempre. Aqui em casa voltou a ficar cheio, agora com 3 koreanos, 1 turco, eu, lucas e um casal de namorados também do Brasil. Todos super gente boa!

Essa semana vivemos uma grande aventura no fim de semana, que acabou resultando num cansaço que está durando até agora. Alugamos 2 carros, se é que aquilo pode se chamar de carro (vocês vão entender quando ve-los na foto), e pegamos estrada por ai. LITERALMENTE POR AI!

Meio que sem rumo pra onde ir, começamos nossa jornada nos dois mini carros, 4 em cada, 8 pessoas no total. 1a parada, Windsor Town, onde tem o gigantesco e belissimo castelo de Windsor no meio da cidade, demais! O castelo de Windsor também é uma das principais residências da Monarquia Britânica, assim como o Buckingham Palace em Londres.

O passeio do castelo já estava meio que programado para ser feito, mas logo após, pegamos um mapa da Inglaterra e fomos no dedão, vendo o que tinha de bom perto e indo com a ajuda do GPS.

Próxima parada, Southampton, a maior cidade portuária da costa sul da Inglaterra. Lá conhecemos parte do porto de onde o famoso Titanic saiu para logo depois afundar no meio de seu trajeto. Não demoramos muito lá, pois já estava no fim da tarde e ainda queriamos conhecer outra cidade de praia famosa logo ali perto antes do sol ir embora, então lá fomos nós para a 3a parada, Bouremouth, onde a praia não é de pedra e sim areia, MARAVILHA! Lá tinhamos um conhecido, um amigo de uma amiga e a idéia de ficar por lá e passar a noite na cidade veio, não sei se foi a melhor opção, mas o espirito aventureiro falou mais alto e lá ficamos. Resultado, só tinhamos uma casa de conhecido lá, 8 pessoas, todo mundo sem dinheiro. O que podiamos fazer com tantos problemas? A resposta é, alguns vão pra casa do gustavo (no caso as meninas) e outros se dividem nos "carros". E assim foi, eu, Lucas e Aziz (do Uzbequistão) dormindo em um dos carros, os três nesse mini carro, doidera, mas foi o jeito, pelo menos com vista pro mar né. HAHAHA...

Bom, claro que a noite não foi das melhores, mas com o cansaço do dia deu pra dormir um pouco e seguir viagem no dia seguinte cedo para Cambridge, a famosa cidade universitária, que é maravilhosa, linda demais, a faculdade e seus Campus espalhados pela cidade assim como em Oxford nem se fala. Em volta da cidade tem um rio, onde muitos estudantes da faculdade guiam gôndolas como se fosse em Veneza e falam sobre as histtórias da cidade, assim que muitos deles ganham um dinheirinho ao mesmo tempo do estudo. No Campus Trinity em Cambridge, simplesmente quem estudou lá foram, Isaac Newton (Teoria da gravidade), Byron, Francis Bacon e Princípe Charles. Uma coisa muito interessante, é que em frente ao Campus, eles conservam a macieira onde Isaac Newton viu a maçã cair e daí descobriu a teoria da gravidade (vocês podem ver a foto da macieira no orkut).

Bom, depois dessa grande aventura finalmente a volta pra Londres, onde dentro da cidade o GPS parou de funcionar e com todos cansados ficamos perdidos, mas nada que uma paradinha num restaurante Turco com deliciosos Kebabs não resolvesse o problema até ele voltar e assim seguirmos o caminho pra casa.

Então é isso galera, semana que vem tem mais!
Falou ai,
João.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

3a semana (3o mês) em London.


ESSA SEMANA NÃO TEM FOTOS NOVAS, POIS NADA DEMAIS ACONTECEU A NÃO SER PROCURA DE TRABALHO E ESTUDOS. COM A FALTA DE FOTOS, VOU FAZER AQUI MINHA HOMENAGEM PARA O ADRIANO IMPERADOR, QUE NÃO SÓ VOLTOU, MAS VOLTOU COM TUDO E SÓ TA METENDO GOLAÇO! TOMAAA! OOOH, IMPERADOR VOLTOU, IMPERADOR VOLTOU!


Bom, como já falei ai em cima, a procura por um trabalho continua intensa, mas posso dizer que eu não sou um dos piores da parada não, gente que está a mais tempo que eu em Londres ou que está procurando emprego a mais tempo que eu aqui, nem se quer consiguiram fazer um teste ou entrevista. De uns 20 curriculos em restaurantes, PUBs e tudo mais que deixei, apenas um lugar me ligou para um teste, fora os outros restaurantes que nem se quer deixei curriculo porque eles já mandavam na lata que não queriam ninguém e que nem adiantava tentar. Pra mulher as vezes é mais fácil conseguir algo em PUB, cafés ou até mesmo cassinos, pois como a clientela forte são os homens nesses lugares, elas acabam saindo na frente, mas ao mesmo tempo muitas acabam desistindo no segundo dia de trabalho, pois o serviço é bastante pesado.

Mas aqui vou eu, sem desistir, batendo em tudo quanto é lugar, mostrando que posso fazer qualquer coisa, como ser faxineiro, entregador de panfletos ou até mesmo o "fritador"de batatas fritas e hamburguers, e enquanto isso continuo também fazendo meus bicos de arrumar meu flat e lavar as escadas do meu prédio.

Como ia dizendo, esses dias recebi uma ligação do restaurante Nando's para ir lá fazer um teste e lá fui eu. No inicio eu tava achando que era pruma vaga tipo garçom, quando cheguei lá a gerente foi me encaminhando pra cozinha, me deu um avental e um boné e me apresentou pro cara que fica lá dentro da cozinha fazendo tudo. O restaurante é uma mistura de restaurante normal com Fast Food, pois ali é tudo semi pronto e bem rápido. A cozinha é portuguesa, ou seja, serve frango com tudo lá.

O cara que me treinou é brasileiro, Gustavo de São Paulo. Durante apenas 3 horas eu fiquei acompanhando seu trabalho e ajudando a fazer algumas coisas como botar batata frita na máquina pra fritar, preparar sanduiches, botar frangos para assar no forno, botar os pratos e copos sujos na máquina de lavar e qualquer coisa que acontece dentro da cozinha.

Apesar de não ser o que eu esperava e não ser o ideal pra mim, o trabalho até que é tranquilo, só foi muita informação em tão pouco tempo, mas nada que 1 mês de trabalho seja suficiente para fazer tudo isso automaticamente. O ruím que o restaurante estava vazio, não tinha muito o que fazer, então nem tinha como eles me testarem direito, mas fiquei ali 3 horas treinando, comi de graça e fui embora pra casa, agora é esperar se eles ligam ou não e enquanto isso a procura continua.

Na escola vai tudo bem, aprendendo cada vez mais. Aqui em casa agora somos apenas 4 meninos, esvaziou bastante, mas fim de semana que vem chega mais dois Koreanos e seremos 6.

No mais é isso, agora os passeios turisticos deram uma parada por motivos de procura de trabalho e economia de dinheiro, pois só a passagem de ida e volta pro centro da cidade de metro custa 5 pounds (uns 13 Reais) ida e volta.

Então é isso galera, semana que vem tem mais novidades!