terça-feira, 6 de outubro de 2009

3a semana (3o mês) em London.


ESSA SEMANA NÃO TEM FOTOS NOVAS, POIS NADA DEMAIS ACONTECEU A NÃO SER PROCURA DE TRABALHO E ESTUDOS. COM A FALTA DE FOTOS, VOU FAZER AQUI MINHA HOMENAGEM PARA O ADRIANO IMPERADOR, QUE NÃO SÓ VOLTOU, MAS VOLTOU COM TUDO E SÓ TA METENDO GOLAÇO! TOMAAA! OOOH, IMPERADOR VOLTOU, IMPERADOR VOLTOU!


Bom, como já falei ai em cima, a procura por um trabalho continua intensa, mas posso dizer que eu não sou um dos piores da parada não, gente que está a mais tempo que eu em Londres ou que está procurando emprego a mais tempo que eu aqui, nem se quer consiguiram fazer um teste ou entrevista. De uns 20 curriculos em restaurantes, PUBs e tudo mais que deixei, apenas um lugar me ligou para um teste, fora os outros restaurantes que nem se quer deixei curriculo porque eles já mandavam na lata que não queriam ninguém e que nem adiantava tentar. Pra mulher as vezes é mais fácil conseguir algo em PUB, cafés ou até mesmo cassinos, pois como a clientela forte são os homens nesses lugares, elas acabam saindo na frente, mas ao mesmo tempo muitas acabam desistindo no segundo dia de trabalho, pois o serviço é bastante pesado.

Mas aqui vou eu, sem desistir, batendo em tudo quanto é lugar, mostrando que posso fazer qualquer coisa, como ser faxineiro, entregador de panfletos ou até mesmo o "fritador"de batatas fritas e hamburguers, e enquanto isso continuo também fazendo meus bicos de arrumar meu flat e lavar as escadas do meu prédio.

Como ia dizendo, esses dias recebi uma ligação do restaurante Nando's para ir lá fazer um teste e lá fui eu. No inicio eu tava achando que era pruma vaga tipo garçom, quando cheguei lá a gerente foi me encaminhando pra cozinha, me deu um avental e um boné e me apresentou pro cara que fica lá dentro da cozinha fazendo tudo. O restaurante é uma mistura de restaurante normal com Fast Food, pois ali é tudo semi pronto e bem rápido. A cozinha é portuguesa, ou seja, serve frango com tudo lá.

O cara que me treinou é brasileiro, Gustavo de São Paulo. Durante apenas 3 horas eu fiquei acompanhando seu trabalho e ajudando a fazer algumas coisas como botar batata frita na máquina pra fritar, preparar sanduiches, botar frangos para assar no forno, botar os pratos e copos sujos na máquina de lavar e qualquer coisa que acontece dentro da cozinha.

Apesar de não ser o que eu esperava e não ser o ideal pra mim, o trabalho até que é tranquilo, só foi muita informação em tão pouco tempo, mas nada que 1 mês de trabalho seja suficiente para fazer tudo isso automaticamente. O ruím que o restaurante estava vazio, não tinha muito o que fazer, então nem tinha como eles me testarem direito, mas fiquei ali 3 horas treinando, comi de graça e fui embora pra casa, agora é esperar se eles ligam ou não e enquanto isso a procura continua.

Na escola vai tudo bem, aprendendo cada vez mais. Aqui em casa agora somos apenas 4 meninos, esvaziou bastante, mas fim de semana que vem chega mais dois Koreanos e seremos 6.

No mais é isso, agora os passeios turisticos deram uma parada por motivos de procura de trabalho e economia de dinheiro, pois só a passagem de ida e volta pro centro da cidade de metro custa 5 pounds (uns 13 Reais) ida e volta.

Então é isso galera, semana que vem tem mais novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário