
NADA MAIS JUSTA DO QUE UMA HOMENAGEM AO NOSSO QUERIDO TÉCNICO ANDRADE E A TODA NAÇÃO RUBRO-NEGRA NESTA POSTAGEM.
FOTOS DE BARCELONA NO ORKUT (ALBUM: BARCELONA).
FOTOS DE LONDRES NO ORKUT (ALBUM: LONDON 3).
BARCELONA
Bom, como todos vocês ou pelo menos a maioria viu, eu estive a um tempo atrás em Barcelona e por lá fiquei 4 maravilhosos e ensolarados dias nesta incrível cidade. O tempo não poderia estar mais agradável, 28 graus durante o dia e 21 durante a noite. Foi otimo dar uma fugida do frio de 10 ou 8 graus que estava fazendo em Londres (estava porque agora tá menos ainda). Os prédios de Barcelona são todos antigos e bem conservados,com uma arquitetura totalmente característica, dá vontade de morar em todos. Bom, falar das obras de Gaudi nem precisa né, artista maravilhoso, a catedral Sagrada Familia é linda demais (o ruím é tirar foto com aquelas coisas feias de obra, que por sinal nunca terminam essa catedral), o Parque Guell é um dos lugares mais incríveis e relaxantes que já fui na minha vida, ao mesmo tempo que podemos ver aquela vista linda de Barcelona, com aquele sol, aquele verde em volta, você respira arte com os músicos que lá estão e os mosaicos e colunas de Gaudi, absolutamente demais.
Umas das coisas mais bizarras que aconteceu durante a viagem foi num passeio na praia, onde do nada olhamos pro lado e lá estava um peladão no meio da praia sozinho e detalhe que a praia não era de nudista e não tinha ninguém nem ao mesmo de short lá, até porque já era finzinho da tarde (aos curiosos tem a foto dele DE COSTAS no Orkut, pois não sou louco de botar a de frente).
A única coisa dureza foi a nossa dureza, todos quebrados, mas não iriamos nunca desistir dessa viagem, pois era um grande sonho que tinha ir lá e assim fomos nós, quebramos MESMO. O dinheiro que levei deu pro transporte de Metro (que a parada foi usar o minimo possível por duas razões, falta de dinheiro e conhecer melhor a cidade andando) e entrar no campo do Barcelona.
Comida mesmo era o café da manhã do albergue que guardavamos pão, queijo, manteiga e assim sobrevivemos tomando café, almoçando e jantando, com sanduiche "roubado".
LONDRES
Bom, durante esse tempo aconteceu muita coisa em London, mas vou colocar aqui o que eu lembrar e os pontos mais marcantes. O primeiro deles foi o fabuloso show do Gilberto Gil que eu e Lucas fomos, que não sei se serviu mais pra ouvir música boa ou ficar com mais vontade ainda do Brasil. Eiiiita meu Brasil é bom demais, SAUDADES! Depois fomos lá nós falar com o professor (foto registrada no orkut) e apreciar seu bom papo e calmaria de sempre.
Outro showzããão que rolou e marcamos nossa presença de novo foi de uma das meninas mais incríveis no mundo da música no momento, Dona Esperanza Spalding, na casa de jazz mais famosa de London, toda chique e o melhor foi que tiveram dois shows, um atrás do outro, onde em um dos dois ela não cantou "Ponta de Areia", mas nos deu um belo susto ao cantar "Retrato em Branco e Preto" em português, absolutamente demais. Depois do show, aquela visitinha no camarim (foto no Orkut) e aquela simpatia dela de sempre.
Agora vamos ao que interessa, TRABALHO! Ufa, consegui algo, uma merda o trampo, mas é algo e não posso reclamar muito pela grana fixa que tá entrando, mas posso reclamar do trabalho no sentido de ser um trabalhinho FILHO DA PUTA! hahaha... É foda, pra começar sou cleaner (chique né, mas sabe o que isso é aqui!?! FAXINEIRO) num Hiper mercado chamado Makro, GIGAAANTE. Bom, agora vem os detalhes do trabalho. Um simples detalhe é que tenho que acordar 5 da manhã de segunda a sexta, com 2 graus que ta rolando aqui nessa hora, pegar um metro, um busão, chegar lá e fazer o que!?! LIMPAR O ESTACIONAMENTO "SINGELO" que eles tem em apenas 1 hora, mais do que isso é rua pra mim.
Tranquilo né, 2 graus, 5 da manhã, limpar o estacionamento com tempo determinado, uma delícia! Depois do estacionamento entro pro mercado e vou limpando com vassoura e esfregão os também"SINGELOS" corredores até dar a hora deu ir embora e assim ir direto pra aula. Assim vai indo minha vida até eu achar algo melhor, pelo menos é alguma coisa, pois o que eu vejo de nego arrancando os cabelos aqui porque tão sem trabalho não é mole, nego ta desesperadoa meses procurando e nada, quando surgi alguma entrevista pra ser faxineiro (é mole!?! entrevista pra ser faxineiro!), nego vai e não consegue, então qualquer coisa no momento é bem vinda e se não achar mais nada também, é dinheiro todo mês de qualquer jeito, isso que importa.
Na escola vai tudo bem, sempre aprendendo coisas novas e depois botando em pratica nas ruas. Essa semana tivemos outra prova pra trocar de nível. Essas provas ocorrem de 3 em 3 meses, fiz a primeiraa 3 meses atrás e passei, agora fiz essa semana outra e também passei, com nota mais alta ainda da outra, muito bom. Essa sexta-feira, dia 18 de dezembro vamos entrar de férias na escola e ficar parados por duas semanas, ai quando voltar no dia 5 de janeiro, já volto no nível novo e creio que vai ser meu último, pois não sei se pegarei a próxima prova, não devo estar aqui, mas já ta bom, nível não quer dizer muita coisa, o importante mesmo é aprender e praticar e assim está sendo.
Enquanto ao frio, já falei ai né, quando vou trabalho ta rolando uns 2 graus, ao meio dia que é a hora mais quenteta fazendo uns 6 graus, agora já era e a tendência é piorar. Algumas previsões de neve tão rolando, mas até agora nada. Até porque aqui em Londres não é muito de nevar não, mas as vezes rola, ano passado rolou bastante, vamos ver. Se não rolar o jeito é viajar pra Suiça em janeiro pra dar uma esquiada.
POR FAVOR, NÃO TOQUEM NO ASSUNTO DE BÚZIOS, NÃO POSSO OUVIR FALAR EM VERÃO, CALOR, RIO DE JANEIRO, PRAIA, TA FOOODA! Mas espero acostumar logo e ganhar dinheiro pra fazer mais umas viagens por aqui, principalmente pras Ilhas Canarias na Espanha que nunca faz frio. UUUU, que beleza!
O pior e melhor de tudo esses dias foi o título do meu Mengão! HEXAAAAA PORRA, FODA DEMAIS!!! Foi dificil acompanhar este título e festa a distância, foi uma mistura de alegria e tristeza muito grande, foi uma sensação muito estranha, de euforia e de vazio ao mesmo tempo. Bom, pelo menos assisti ao jogo num lugar brasileiro onde tinha uns 200 flamenguistas, pois aqui em Londres tem a Torcida Raça de Londres, incrível, muita gente, isso que é torcida né, o resto é resto. hahaha... Mas foi foda, eu vendo aquele maraca lotado, as ruas do Rio tomadas, a última vez que isso aconteceu foi em 92, eu era muito pequeno, nem curti e logo agora que pdoeria curtir essa vitória, to aqui de longe, mas fazer o que, pelo menos que ganhou e eu estava vivo para ver isso.
Bom, então no mais é isso, espero não demorar muito para postar minhas notícias, demorei esses dias porque a correria tava foda aqui, mas agora a poeira abaixou e a fase das vacas magras se foi.
Falou, João.
Falou, João.