segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

5o Mês em Londres.

We can não Andrade, WE COULD!!! HEXA Campeão caraiooo!!!

Esperanza Spalding, Miss Simpatia, voz maravilhosa, baixista incrível!

Gilberto Gil, música brasileira de qualidade, figura, pessoa maravilhosa!


Sagrada Familia, foda é apelido!



Parque Guell, falo nada, olha ai!




DEMOREI, MAS VOLTEI!!!
NADA MAIS JUSTA DO QUE UMA HOMENAGEM AO NOSSO QUERIDO TÉCNICO ANDRADE E A TODA NAÇÃO RUBRO-NEGRA NESTA POSTAGEM.


FOTOS DE BARCELONA NO ORKUT (ALBUM: BARCELONA).
FOTOS DE LONDRES NO ORKUT (ALBUM: LONDON 3).


BARCELONA

Bom, como todos vocês ou pelo menos a maioria viu, eu estive a um tempo atrás em Barcelona e por lá fiquei 4 maravilhosos e ensolarados dias nesta incrível cidade. O tempo não poderia estar mais agradável, 28 graus durante o dia e 21 durante a noite. Foi otimo dar uma fugida do frio de 10 ou 8 graus que estava fazendo em Londres (estava porque agora tá menos ainda). Os prédios de Barcelona são todos antigos e bem conservados,com uma arquitetura totalmente característica, dá vontade de morar em todos. Bom, falar das obras de Gaudi nem precisa né, artista maravilhoso, a catedral Sagrada Familia é linda demais (o ruím é tirar foto com aquelas coisas feias de obra, que por sinal nunca terminam essa catedral), o Parque Guell é um dos lugares mais incríveis e relaxantes que já fui na minha vida, ao mesmo tempo que podemos ver aquela vista linda de Barcelona, com aquele sol, aquele verde em volta, você respira arte com os músicos que lá estão e os mosaicos e colunas de Gaudi, absolutamente demais.
Umas das coisas mais bizarras que aconteceu durante a viagem foi num passeio na praia, onde do nada olhamos pro lado e lá estava um peladão no meio da praia sozinho e detalhe que a praia não era de nudista e não tinha ninguém nem ao mesmo de short lá, até porque já era finzinho da tarde (aos curiosos tem a foto dele DE COSTAS no Orkut, pois não sou louco de botar a de frente).
A única coisa dureza foi a nossa dureza, todos quebrados, mas não iriamos nunca desistir dessa viagem, pois era um grande sonho que tinha ir lá e assim fomos nós, quebramos MESMO. O dinheiro que levei deu pro transporte de Metro (que a parada foi usar o minimo possível por duas razões, falta de dinheiro e conhecer melhor a cidade andando) e entrar no campo do Barcelona.
Comida mesmo era o café da manhã do albergue que guardavamos pão, queijo, manteiga e assim sobrevivemos tomando café, almoçando e jantando, com sanduiche "roubado".

LONDRES

Bom, durante esse tempo aconteceu muita coisa em London, mas vou colocar aqui o que eu lembrar e os pontos mais marcantes. O primeiro deles foi o fabuloso show do Gilberto Gil que eu e Lucas fomos, que não sei se serviu mais pra ouvir música boa ou ficar com mais vontade ainda do Brasil. Eiiiita meu Brasil é bom demais, SAUDADES! Depois fomos lá nós falar com o professor (foto registrada no orkut) e apreciar seu bom papo e calmaria de sempre.
Outro showzããão que rolou e marcamos nossa presença de novo foi de uma das meninas mais incríveis no mundo da música no momento, Dona Esperanza Spalding, na casa de jazz mais famosa de London, toda chique e o melhor foi que tiveram dois shows, um atrás do outro, onde em um dos dois ela não cantou "Ponta de Areia", mas nos deu um belo susto ao cantar "Retrato em Branco e Preto" em português, absolutamente demais. Depois do show, aquela visitinha no camarim (foto no Orkut) e aquela simpatia dela de sempre.
Agora vamos ao que interessa, TRABALHO! Ufa, consegui algo, uma merda o trampo, mas é algo e não posso reclamar muito pela grana fixa que tá entrando, mas posso reclamar do trabalho no sentido de ser um trabalhinho FILHO DA PUTA! hahaha... É foda, pra começar sou cleaner (chique né, mas sabe o que isso é aqui!?! FAXINEIRO) num Hiper mercado chamado Makro, GIGAAANTE. Bom, agora vem os detalhes do trabalho. Um simples detalhe é que tenho que acordar 5 da manhã de segunda a sexta, com 2 graus que ta rolando aqui nessa hora, pegar um metro, um busão, chegar lá e fazer o que!?! LIMPAR O ESTACIONAMENTO "SINGELO" que eles tem em apenas 1 hora, mais do que isso é rua pra mim.
Tranquilo né, 2 graus, 5 da manhã, limpar o estacionamento com tempo determinado, uma delícia! Depois do estacionamento entro pro mercado e vou limpando com vassoura e esfregão os também"SINGELOS" corredores até dar a hora deu ir embora e assim ir direto pra aula. Assim vai indo minha vida até eu achar algo melhor, pelo menos é alguma coisa, pois o que eu vejo de nego arrancando os cabelos aqui porque tão sem trabalho não é mole, nego ta desesperadoa meses procurando e nada, quando surgi alguma entrevista pra ser faxineiro (é mole!?! entrevista pra ser faxineiro!), nego vai e não consegue, então qualquer coisa no momento é bem vinda e se não achar mais nada também, é dinheiro todo mês de qualquer jeito, isso que importa.
Na escola vai tudo bem, sempre aprendendo coisas novas e depois botando em pratica nas ruas. Essa semana tivemos outra prova pra trocar de nível. Essas provas ocorrem de 3 em 3 meses, fiz a primeiraa 3 meses atrás e passei, agora fiz essa semana outra e também passei, com nota mais alta ainda da outra, muito bom. Essa sexta-feira, dia 18 de dezembro vamos entrar de férias na escola e ficar parados por duas semanas, ai quando voltar no dia 5 de janeiro, já volto no nível novo e creio que vai ser meu último, pois não sei se pegarei a próxima prova, não devo estar aqui, mas já ta bom, nível não quer dizer muita coisa, o importante mesmo é aprender e praticar e assim está sendo.

Enquanto ao frio, já falei ai né, quando vou trabalho ta rolando uns 2 graus, ao meio dia que é a hora mais quenteta fazendo uns 6 graus, agora já era e a tendência é piorar. Algumas previsões de neve tão rolando, mas até agora nada. Até porque aqui em Londres não é muito de nevar não, mas as vezes rola, ano passado rolou bastante, vamos ver. Se não rolar o jeito é viajar pra Suiça em janeiro pra dar uma esquiada.

POR FAVOR, NÃO TOQUEM NO ASSUNTO DE BÚZIOS, NÃO POSSO OUVIR FALAR EM VERÃO, CALOR, RIO DE JANEIRO, PRAIA, TA FOOODA! Mas espero acostumar logo e ganhar dinheiro pra fazer mais umas viagens por aqui, principalmente pras Ilhas Canarias na Espanha que nunca faz frio. UUUU, que beleza!

O pior e melhor de tudo esses dias foi o título do meu Mengão! HEXAAAAA PORRA, FODA DEMAIS!!! Foi dificil acompanhar este título e festa a distância, foi uma mistura de alegria e tristeza muito grande, foi uma sensação muito estranha, de euforia e de vazio ao mesmo tempo. Bom, pelo menos assisti ao jogo num lugar brasileiro onde tinha uns 200 flamenguistas, pois aqui em Londres tem a Torcida Raça de Londres, incrível, muita gente, isso que é torcida né, o resto é resto. hahaha... Mas foi foda, eu vendo aquele maraca lotado, as ruas do Rio tomadas, a última vez que isso aconteceu foi em 92, eu era muito pequeno, nem curti e logo agora que pdoeria curtir essa vitória, to aqui de longe, mas fazer o que, pelo menos que ganhou e eu estava vivo para ver isso.

Bom, então no mais é isso, espero não demorar muito para postar minhas notícias, demorei esses dias porque a correria tava foda aqui, mas agora a poeira abaixou e a fase das vacas magras se foi.
Falou, João.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

3a semana (4o mês) em London e Scotland.

Glasgow - Scottish Exhibition & Conference Centre

Glasgow - Centro de Ciência.

Edinburgh - Castelo de Edinburgh.


Edinburgh - Palace of Holyroodhouse (Residência da Rainha na Escócia).



Bruno, capita sempre salvando!




MUITO MAIS FOTOS DE SCOTLAND NO ORKUT (ALBÚM: SCOTLAND).
COMO NAS DUAS ULTIMAS POSTAGENS AQUI, NÃO PODERIA DEIXAR DE NESTA SEMANA FAZER UMA HONENAGEM PARA ELE AGORA:

“Puta que pariu, é o melhor goleiro do Brasil, BRUNO!”
Pegar 2 pênaltis em um jogo só é sacanagem, pegar 4 pênaltis nos últimos 4 jogos é mais sacanagem ainda, fala sééério!

Fala ai pessoal, fiquei meio sumido do blog, deixei de postar semana passada, mas é porque não tinha muito o que postar, tava tudo na mesma, então preferi esperar por esta semana pra postar com mais fotos e novidades tudo de uma vez.
A procura de emprego fixo ainda não acabou, ta rolando, mas pelo menos teve alguns sinais de melhora, meu telefone começou a tocar mais e meu email também começou a chegar mensagens de pessoas interessadas, acho que daqui em pouco tempo finalmente terei boas notícias em relação a isso, mas ta tudo bem, enquanto isso é continuar a procura, nunca desistir, porque isso faz parte, todo mundo passa por isso, ainda mais depois que a crise bateu no mundo todo. A esperança de todos agora é o final de ano, o natal, onde a procura por tudo é maior, então tem que ficar esperto, pois mais oportunidades virão, mas ao mesmo tempo mais currículos vão chegar nas mãos dos gerentes.

Na escola vai tudo bem como sempre, aprendendo sempre algo novo e aproveitando o tempo livre de tarde para estudar e dar mais uma reforçada no que foi dado em sala de aula. Em casa vai tudo bem também, só que algumas regras mudaram, antes eu tomava café e jantava com todos juntos, tudo feito pela dona do apê, pois aqui é mistura de gente independente com gente que faz parte de hostfamily (no caso de o café e a janta, limpeza da casa e das roupas serem feitas pela dona da casa). As coisas vão mudar porque no próximo fim de semana quem faz parte desse esquema de hostfamily vai embora e só vai sobrar a galera que veio pra cá independente como eu, que até agora eu só não era independente mesmo porque como ela fazia comida pra alguns, lavava e tudo mais, ela acabava fazendo pra gente também sem cobrar nada, mas semana que vem já era, comida, limpeza e faxina por nossa conta, mas tudo bem, na verdade é isso que tem que ser, todos são assim aqui, já estava preparado.

Bom, a grande novidade da semana foi que fui para a Scotland (Escócia), um dos países que faz parte do Reino Unido, onde a rainha e o primeiro ministro são os mesmos da Inglaterra.
Lá, visitei duas cidades, Glasgow, a maior cidade do País e também Edinburgh, que é a capital. Ao total foram 3 dias de passeio e fomos de avião, com uma passagem que custou incrívelmente 2 Pounds ida e volta, isso mesmo, convertendo saí por 6 Reais ida e volta, DEMAIS! O motivo de irmos para lá num final do mês foi só esse mesmo, pois ta todo mundo aqui no alerta vermelho, quase no zero, tendo que economizar até em água, e assim foi nossa viagem, três dias de pão de forma com queijo, um refrigerante de Cola por 38 Centavos e passeando andando pelas duas cidades, só gastando 10 Pounds com o trem de ida e volta de uma cidade para a outra.

As cidades não são muito grande, o centro e os pontos turísticos conseguimos conhecer todos só andando. Num post anterior aqui no Blog comentei do mito que na Inglaterra só chove e não é verdade, realmente é mito, mas lá não, chove sempre mesmo, mas mesmo assim demos sorte, pegamos um dia de sol em Glasgow, outro de chuva em Edinburgh (fazendo turismo andando e debaixo de guarda chuva) e mais um dia nublado e congelante em Glasgow. Por Glasgow ser maior, ficamos por lá e levamos dois dias para conhecer absolutamente todas as coisas importantes que lá tem e deixamos Edinburgh só com um dia, pois é menor e o suficiente para conhecer também tudo andando.

O frio é muito maior que em Londres, pois fica mais para o norte e Londres mais no centro do mundo, as árvores de lá já tão peladinhas, mas com nossas andanças deu pra dar uma esquentada e deu pra aguentar. Glasgow é uma cidade interessante, sua Catedral é demais tanto por dentro quanto por fora, o Centro de ciência que também tem lá na beira do Rio é muito bacana também. Mas se tratando de beleza arquitetônica e como uma das cidades clássicas da Europa, a capital Edinburgh é demais, cidade muito linda, maior parte dela tudo antigo, mas muito bem conservado e onde o Palácio da Rainha é milhões de vezes mais bonito que o Palácio da própria em Londres, sua residência oficial.
Um dos pontos altos da viagem, não foi só a Escócia, sua beleza e passeios, mas sim a data, Halloween, o que o Dia das Bruxas que a gente tem no Brasil não chega nem perto no que acontece por aqui, absolutamente demais e muito divertido. Durante todo o dia de sábado, dia 31 de outubro, andando pelas ruas de Glasgow, desde manhã cedo até o dia seguinte as ruas, lojas, boates, Pubs, restaurantes e até museus eram tomados de gente fantasiada e decoração, nunca achei que eles levavam tão a sério assim. Fomos nós para o centro de ciência e lá estava a veia gorda no balcão dando informações de fantasia, enquanto todas as crianças da cidade batiam nas portas das casas para pedir doce. De noite o programa foi passear pela principal avenida da cidade, onde se concentra todos os melhores restaurantes, Pubs, lojas e boate. Lá, andando de um lado pro outro, nos divertíamos com as pessoas indo para as festas com suas fantasias, no qual nós é que éramos os estranhos, os únicos manés sem nenhum chapeuzinho na cabeça. A cada segundo era uma fantasia melhor que a outra que passava, incrível. Parecia que as pessoas usavam aquelas roupas todos os dias, como se fosse extramente normal, pois você olhava pro caixa do banco e tinha lá um Michael Jackson tirando dinheiro, olhava para dentro do Mc Donald’s e tinha lá uma Amy Winehouse comendo um sanduba, gente de todo jeito e todas as idades.

Bom, mas então é isso, agora curtem ai as fotos e semana que vem tem mais!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

1a semana (4o mês) em London.




SEM FOTOS NOVAS NO BLOG ESSA SEMANA, SÓ NO ORKUT (ALBUM: London 3).

NA OUTRA SEMANA FIZ HOMENAGEM PARA O ADRIANO IMPERADOR E ESSA SEMANA NÃO PODERIA SER PRA OUTRA PESSOA ALÉM DO QUE ELE, O AMADO SÉRVIO, PETKOVIC QUE MANDOU O TIMINHO DO PALMEIRAS PRO SACO. TOMAAA!!! QUEM É VELHO AI? SÓ SE FOR SUA VOVÓZINHA, PORQUE O PET FEZ FILA NA ZAGA DO PORQUINHO E AINDA METEU UM GOLZINHO OLIMPICO PRA HUMILHAR DE VEZ! FODA DEMAISSS!!!!

Fala ai galera, aqui estou eu de novo, mas dessa vez sem muitas novidades de novo.

A razão por não ter grandes notícias essa semana é a mesma da outra semana que não tinha muito o que falar, semana só para estudos e procura de trabalho, no qual tenho algumas entrevistas marcadas para semana que vem, vamos ver no que vai dar desta vez né.

Na escola vai tudo bem, em casa também, tirando o fato que temos que economizar um pouco na energia, pois com 8 pessoas lá, são milhares de computadores e outras coisas liagadas ao mesmo tempo, até porque só de Koreanos são três aqui.

O frio já chegou, ainda não muito pesado, mas chegou bonito. Pode fazer sol que o friozinho ta lá, com o tempo fechado então fudeu, frio demais, se ventar então nem é bom sair na rua, pois o vento é gelado pra cacete, mas tem que acostumar, pois ainda vai piorar.
Hoje passei por uma experiência que era para ser simples, mas acabou sendo muito surpreendente, até agora não to entendendo nada. Fui eu trocar minha bateria do meu relógio de pulso numa loja normal e já começou esquisito, o cara me disse que demoraria 3 semanas ou mais pra trocar a bateria. Ok, então quanto é? 25 Pounds! Perguntei pro cara: Sorry!?!? How Much!?!? 25 pounds!!! HAHAHA... Quase perguntei onde tava a câmera da pegadinha do malandro, não é possível! Tudo aqui tem um preço barato (obviamente não convertendo para Real), uma bateria de relógio, na qual eu j;a troquei a mesma bateria no Brasil por 5 reais e em 5 minutos, o cara tava querendo fazer por 75 Reais em 3 semanas. Ta louco, prefiro ficar sem relógio, NUNCA! HAHAHA... Mas não para por ai não, fui pesquisar em outras 3 lojas, pois não tava achando aquilo possível, e não é que o preço aumentou! De 25 pounds na primeira loja, na ultima foi pra 45 Pounds, INCRIVEL, de 75 Reais para 135 Reais. HAHAHA...

Bom, já deu pra perceber que a semana aqui não foi muito movimentada né, a notícia mais incrível que tive foi do preço da bateria do relógio. Tirando isso, só estudos, procura de trabalho e uma tarde de futebolzinho no Park que tem aqui atrás da minha casa (que tem as fotos no Orkut).
Então é isso, semana que vem tem mais, falou ai!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

3o mês em London.

Cambridge (dentro do Campus Trinity, onde Isaac Newton, Francis Bacon e Princípe Charles estudaram).

Ao acordar em Bouremonth, 7 da manhã, frio absurdo. Nossos carros e ao mesmo tempo hotel.

Bouremonth.


Southampton (porto onde o Titanic saiu antes de afundar).



Windsor Castle.




MAIS FOTOS NO ORKUT, AGORA COM MAIS UM ALBUM (LONDON 1, LONDON 2 & LONDON 3).

Fala ai pessoal, aqui estou com mais novidades e hoje completando o 3o mês em Londres.

Em termos de trabalho, tudo na mesma, procurando e fazendo os bicos de sempre. Aqui em casa voltou a ficar cheio, agora com 3 koreanos, 1 turco, eu, lucas e um casal de namorados também do Brasil. Todos super gente boa!

Essa semana vivemos uma grande aventura no fim de semana, que acabou resultando num cansaço que está durando até agora. Alugamos 2 carros, se é que aquilo pode se chamar de carro (vocês vão entender quando ve-los na foto), e pegamos estrada por ai. LITERALMENTE POR AI!

Meio que sem rumo pra onde ir, começamos nossa jornada nos dois mini carros, 4 em cada, 8 pessoas no total. 1a parada, Windsor Town, onde tem o gigantesco e belissimo castelo de Windsor no meio da cidade, demais! O castelo de Windsor também é uma das principais residências da Monarquia Britânica, assim como o Buckingham Palace em Londres.

O passeio do castelo já estava meio que programado para ser feito, mas logo após, pegamos um mapa da Inglaterra e fomos no dedão, vendo o que tinha de bom perto e indo com a ajuda do GPS.

Próxima parada, Southampton, a maior cidade portuária da costa sul da Inglaterra. Lá conhecemos parte do porto de onde o famoso Titanic saiu para logo depois afundar no meio de seu trajeto. Não demoramos muito lá, pois já estava no fim da tarde e ainda queriamos conhecer outra cidade de praia famosa logo ali perto antes do sol ir embora, então lá fomos nós para a 3a parada, Bouremouth, onde a praia não é de pedra e sim areia, MARAVILHA! Lá tinhamos um conhecido, um amigo de uma amiga e a idéia de ficar por lá e passar a noite na cidade veio, não sei se foi a melhor opção, mas o espirito aventureiro falou mais alto e lá ficamos. Resultado, só tinhamos uma casa de conhecido lá, 8 pessoas, todo mundo sem dinheiro. O que podiamos fazer com tantos problemas? A resposta é, alguns vão pra casa do gustavo (no caso as meninas) e outros se dividem nos "carros". E assim foi, eu, Lucas e Aziz (do Uzbequistão) dormindo em um dos carros, os três nesse mini carro, doidera, mas foi o jeito, pelo menos com vista pro mar né. HAHAHA...

Bom, claro que a noite não foi das melhores, mas com o cansaço do dia deu pra dormir um pouco e seguir viagem no dia seguinte cedo para Cambridge, a famosa cidade universitária, que é maravilhosa, linda demais, a faculdade e seus Campus espalhados pela cidade assim como em Oxford nem se fala. Em volta da cidade tem um rio, onde muitos estudantes da faculdade guiam gôndolas como se fosse em Veneza e falam sobre as histtórias da cidade, assim que muitos deles ganham um dinheirinho ao mesmo tempo do estudo. No Campus Trinity em Cambridge, simplesmente quem estudou lá foram, Isaac Newton (Teoria da gravidade), Byron, Francis Bacon e Princípe Charles. Uma coisa muito interessante, é que em frente ao Campus, eles conservam a macieira onde Isaac Newton viu a maçã cair e daí descobriu a teoria da gravidade (vocês podem ver a foto da macieira no orkut).

Bom, depois dessa grande aventura finalmente a volta pra Londres, onde dentro da cidade o GPS parou de funcionar e com todos cansados ficamos perdidos, mas nada que uma paradinha num restaurante Turco com deliciosos Kebabs não resolvesse o problema até ele voltar e assim seguirmos o caminho pra casa.

Então é isso galera, semana que vem tem mais!
Falou ai,
João.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

3a semana (3o mês) em London.


ESSA SEMANA NÃO TEM FOTOS NOVAS, POIS NADA DEMAIS ACONTECEU A NÃO SER PROCURA DE TRABALHO E ESTUDOS. COM A FALTA DE FOTOS, VOU FAZER AQUI MINHA HOMENAGEM PARA O ADRIANO IMPERADOR, QUE NÃO SÓ VOLTOU, MAS VOLTOU COM TUDO E SÓ TA METENDO GOLAÇO! TOMAAA! OOOH, IMPERADOR VOLTOU, IMPERADOR VOLTOU!


Bom, como já falei ai em cima, a procura por um trabalho continua intensa, mas posso dizer que eu não sou um dos piores da parada não, gente que está a mais tempo que eu em Londres ou que está procurando emprego a mais tempo que eu aqui, nem se quer consiguiram fazer um teste ou entrevista. De uns 20 curriculos em restaurantes, PUBs e tudo mais que deixei, apenas um lugar me ligou para um teste, fora os outros restaurantes que nem se quer deixei curriculo porque eles já mandavam na lata que não queriam ninguém e que nem adiantava tentar. Pra mulher as vezes é mais fácil conseguir algo em PUB, cafés ou até mesmo cassinos, pois como a clientela forte são os homens nesses lugares, elas acabam saindo na frente, mas ao mesmo tempo muitas acabam desistindo no segundo dia de trabalho, pois o serviço é bastante pesado.

Mas aqui vou eu, sem desistir, batendo em tudo quanto é lugar, mostrando que posso fazer qualquer coisa, como ser faxineiro, entregador de panfletos ou até mesmo o "fritador"de batatas fritas e hamburguers, e enquanto isso continuo também fazendo meus bicos de arrumar meu flat e lavar as escadas do meu prédio.

Como ia dizendo, esses dias recebi uma ligação do restaurante Nando's para ir lá fazer um teste e lá fui eu. No inicio eu tava achando que era pruma vaga tipo garçom, quando cheguei lá a gerente foi me encaminhando pra cozinha, me deu um avental e um boné e me apresentou pro cara que fica lá dentro da cozinha fazendo tudo. O restaurante é uma mistura de restaurante normal com Fast Food, pois ali é tudo semi pronto e bem rápido. A cozinha é portuguesa, ou seja, serve frango com tudo lá.

O cara que me treinou é brasileiro, Gustavo de São Paulo. Durante apenas 3 horas eu fiquei acompanhando seu trabalho e ajudando a fazer algumas coisas como botar batata frita na máquina pra fritar, preparar sanduiches, botar frangos para assar no forno, botar os pratos e copos sujos na máquina de lavar e qualquer coisa que acontece dentro da cozinha.

Apesar de não ser o que eu esperava e não ser o ideal pra mim, o trabalho até que é tranquilo, só foi muita informação em tão pouco tempo, mas nada que 1 mês de trabalho seja suficiente para fazer tudo isso automaticamente. O ruím que o restaurante estava vazio, não tinha muito o que fazer, então nem tinha como eles me testarem direito, mas fiquei ali 3 horas treinando, comi de graça e fui embora pra casa, agora é esperar se eles ligam ou não e enquanto isso a procura continua.

Na escola vai tudo bem, aprendendo cada vez mais. Aqui em casa agora somos apenas 4 meninos, esvaziou bastante, mas fim de semana que vem chega mais dois Koreanos e seremos 6.

No mais é isso, agora os passeios turisticos deram uma parada por motivos de procura de trabalho e economia de dinheiro, pois só a passagem de ida e volta pro centro da cidade de metro custa 5 pounds (uns 13 Reais) ida e volta.

Então é isso galera, semana que vem tem mais novidades!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

2a semana (3o mês) em London.

Oxford - Christ Church College and Cathedral.

Oxford - Christ Church College and Cathedral.

Oxford - Christ Church College and Cathedral (Harry Potter Set Movie).


Troca de guarda no Buckingham Palace.



Troca de guarda no Buckingham Palace.




Fala ai pessoal aqui estou eu com mais novidades!

Aqui em Londres agora a procura por um emprego fixo está intensa, trabalho não muito fácil, pois com a crise tudo se complicou, apesar de agora estar um pouco melhor do que a alguns meses atrás. Curriculo aqui a galera nem olha direito, muitos quando você vira as costas, eles simplesmente rasgam e colocam no lixo, até porque eles nem tão interessados se você tem experiência ou não, pois pra que ter experiência se qualquer um de nós pode fazer este trabalho. Quando olham o curriculo, eles só olham seu nome e sua nacionalidade, perguntam se você fala inglês e se tem permissão pra trabalhar. O negócio mesmo é você ter sorte de chegar num restaurante ou pub onde eles estão procurando alguém naquele exato momento e eles irem com sua cara, essa é a opção da sorte. Outra opção que é mais fácil pra nós estudantes é da indicação, algum amigo ou conhecido seu ta indo embora do emprego e te indica pra entrar no lugar, é isso ai que estou esperando, um amigo meu ir embora pro Brasil daqui umas duas semans pra ver se pego o lugar dele lá, vamos ver.

Bom, mas falando de coisa boa, essa semana eu fui em Oxford visitar a famosa cidade universitária. Cidade maravilhosa, tranquila, muito linda e os vários campus da universidade de Oxford espalhados pela cidade toda nem se fala, humilha qualquer faculdade do mundo. Quando você pisa em Oxford, você já se sente mais inteligente, a atmosfera estudantil lá é demais e poder ver os formandos com suas becas saindo da colação de grau com suas famílias e indo para os restaurantes chega a ser emocionante. Outra coisa legal lá em Oxford foi poder ver dentro de um dos campus, uma locação importante do filme Harry Potter, onde eles jantam na escola.

Essa semana fui visitar dentro do Buckingham Palace, o palácio da rainha e aproveitei para no mesmo dia assistir a troca de guarda, que acontece todo dia de manhã. Uma parte do palácio com uma bela exposição de jóias, presentes para a rainha, roupas usadas por ela, quadros e móveis é aberta só durante o verão, quando a rainha não está em Londres e isso acaba agora dia 30 de setembro, próxima quarta, por isso aproveitei para ir logo. O palácio por fora como vocês já viram algumas fotos não tem nada muito bonito apesar de seu grande tramanho, mas por dentro, coisa que vocês não vão poder ver porque não pode tirar foto, é demais, muito lindo e com muita riqueza, nunca vi tanto ouro na minha vida. Além do palácio dentro e sua exposição, podemos ter o prazer de dar uma volta pelo imenso e lindo jardim dentro do palácio, simplesmente demais, os 15 pounds (50 reais) que paguei pra visitar valeu bem a pena.

Bom, no mais é isso, aqui ta tudo bem como sempre apesar da grande ansiedade e preocupação de ter que arrumar um trabalho fixo logo, mas tudo vai da certo como sempre deu.

Falou galera, até semana que vem!

domingo, 20 de setembro de 2009

1a semana (3o mês) em London.

Salisbury Cathedral.

Seven Sisters.


Seven Sisters.


Stonehenge.



Aniversário surpresa pra mim, brinde da galera (falta muitos amigosai nessa foto).


MUITO MAIS FOTOS NO ORKUT (ALBUM: "LONDON" & "LONDON 2").

E ai galera, to de volta aqui com mais novidades, e essa semana ta repleta!

Uau, uma das melhores semanas em Londres por causa de apenas 2 dias, sábado e domingo.
Uma das coisas boas da semana foi na sexta-feira, dia 18 de setembro, meu aniversário. Nunca tinha tido uma festa surpresa na minha vida e logo aqui em Londres, onde conheço todos a apenas 2 meses eu pude viver este momento. Foi demais, muito emocionante, pois quando acontece esse tipo de coisa, prova que você não é qualquer um, que seja aonde for, você não vai estar sozinho e isso foi uma das melhores sensações que pude viver aqui. Amizade realmente é uma das coisas que mais temos que dar valor na vida e aqui meus amigos são como uma família pra mim, pois é por causa deles que a gente consegue segurar a saudade de nossa casa. Foi demais, cheguei na cozinha da repúplica e lá estavam alguns dos que puderam vir com um bolo em forma de bola de futebol e 2 garrafas de champagne.

Agora vem a melhor parte. Sabadão acordamos, arrumei a casa (este é meu segundo trabalho aqui, todo sábado arrumar as camas do flat, cozinha, banheiro) e depois o que fazer!?!? Todos entediados, nada na cabeça, até que veio a brilhante idéia de alugar um carro e pegar estrada. Mas ninguém nunca dirigiu na mão inglesa, e agora!?!? Pra tudo tem sua primeira vez e lá fomos nós! Pegamos o carro e fomos pra Brighton, a famosa cidade de praia e lá perto dela fomos para um lugar muito famoso chamado Seven Sisters, um dos lugares mais bonitos que já fui na minha vida, com uma vista incrível pro mar, um cenário incrível. Voltando ao assunto do carro, até que é tranquilo dirigir do lado oposto, não tem muito mistério, em 10 minutos você pega o jeito, mas tem que ficar bastante atento pra não esquecer.
Lá em Seven Sisters chegamos graças ao GPS, pois fica a 1 hora e meia de Londres. O carro é uma beleza, a estrada melhor ainda, tudo perfeito, tudo que eu queria, experiência inesquecível.

No domingão repetimos a dose, após eu lavar as escadas do prédio, continuamos com o carro e fomos pra dois lugares diferentes mais distantes de Londres, aproximadamente 2 horas e meia. Um dos lugares foi em Stonehenge, um monumento megalítico da Idade do Bronze, na planície de Salisbury, sul da Inglaterra. Considerado o mais visitado e bem conhecido dos círculo de pedras britânicos, e acredita-se que foi projectado para permitir a observação de fenómenos astronómicos, nomeadamente os solstícios do Verão e do Inverno, eclipses, etc. A sua estrutura composta, formada por círculos concêntricos de pedras que chegam a ter cinco metros de altura e a pesar quase cinqüenta toneladas, onde se identificam três distintos períodos construtivos, mas ninguém sabe ao certo como e por quem aquelas pedras foram parar ali daquele jeito a não sei quantos mil anos atrás. Depois de lá fomos para Salisbury, uma cidade muito bonitinha, com uma parte medieval muito interessante e com sua maravilhosa Catedral, gigante e muito linda.
Fim de semana perfeito, lugares maravilhoso, novas experiências e muita coisa pra guardar pra sempre na memória.

Agora aqui em casa saiu um Koreano e entrou outro e chegou também um casal de namorados da República Tcheca que vão ficar aqui apenas uma semana. No mais é isso, curtam as fotos ai e semana que vem tem mais! Falou pessoal, muito obrigado pelos parabéns ai no orkut, telefone e tudo mais.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

2o mês em London.

Greenwich Park

Gherkin Building


Vitrine do China Town. Vai encarar?


China Town



MAIS FOTOS NO ORKUT (ALBUM: "LONDON" & "LONDON 2").
PRA QUEM TEM O LUCAS ABUDE NO ORKUT, PODE VER UMAS FOTOS DIFERENTES LÁ TAMBÉM NO ORKUT DELE QUE NÃO TEM NO MEU.

E ai pessoal, to de volta aqui com mais novidades!

Acabei de completar 2 meses de Londres e por aqui continua indo tudo otimo, melhor impossível.
Essa semana que passou fomos no Greenwich park, onde o Meridiano de Greenwich passa sobre ele, dividindo o globo terrestre em ocidente e oriente, permitindo medir a longitude, sendo assim, o Greenwich Park é o ponto zero.
Além de lá, fomos também em China Town pra tentar almoçar, coisa que não conseguimos depois de ver os bichos pendurados nas vitrines dos restaurantes.

Nesta semana tiramos um dia para andar pelo centro todos juntos, meio que sem rumo, assim conhecemos mais Londres, melhor do que ficar andando só de metro. Neste passeio vimos a St Paul's Cathedral e o Gherkin Building, que a tradução literal é exatamente Prédio do Pepino, por causa de sua forma.
Aqui em casa vai tudo bem e agora com novos integrantes, as portuguesas se foram, entrou mais dois turcos que são gente boa como todos os turcos, uma alemã meio infantilzinha, mas gente boa e uma Polonesa que não fede e nem cheira.

Aqui o outono chegou, as folhas tão começando a cair, a chuva ta começando a vir mais, o frio ta começando, mas ainda ta de boa. Nestes 2 meses aqui em Londres percebi que esse negócio de Londres só chove é a maior implicância do mundo. Claro que no inverno isso é verdade, o tempo é fechado quase todo o tempo, chuvinha diária e tudo mais, só que no verão aqui eu vi mais sol do que eu vejo no Rio de Janeiro ou em Búzios, na maioria dos dias o tempo totalmente aberto. Em dois meses aqui, se choveu 10 dias foi muito. O negócio daqui é que nunca é 100%, o tempo é muito doido, nós estamos numa ilha no meio do oceano. As vezes amanhece o maior sol, você sai de bermuda e chinelo e depois de 5 minutos ta tudo fechado e quando o tempo fecha, venta gelado, ai você põe casaco e tenis e depois o tempo abre de novo e fica calor.

Bom, acho que é isso, sexta-feira que vem, dia 18 de setembro é meu aniversário, não esqueçam de mandar os presentes hein! hehehe...
Falou e até semana que vem!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

3a semana (2o mês) em London.

Camden Town (Essa menina era a mais normal lá).



Camdem Town. Pelas feiras e becos.


Camdem Town (Parte mais normal do bairro).



Covent Garden Market (assistindo uma performance de violinistas, além de bons músicos, super engraçados).




Covent Garden Market.



MAIS FOTOS NO ORKUT (ALBUM: "LONDON" & "LONDON 2").

Fala ai pessoal, essa semana tem boas novidades e coisas interessantes para contar!

Semana passada tivemos provas na escola para testar nosso nível, ver como estamos indo e se possível trocar de nível. A grande notícia é que fui bem e agora, com 1 mês e meio estudando lá, subi um nível e vou trocar de sala na próxima semana, dia 14 de setembro, que é quando começa o ano acadêmico aqui pra eles. Muito bom, prova que está dando resultado. A única que não gostei muito disso foi de trocar de professora, pois a minha é excelente, melhor impossível, mas espero que a(o) próxima(o) seja boa(m), vamos ver.

Como turísta, eu visitei a Covent Garden Market, onde acontece uma feira bem legal com muitas performances de incríveis artistas de rua, todos eles engraçadissimos e ótimos no que fazem.

Um dos lugares mais incríveis de Londres que conheci esses dias e talvez o mais interessante da minha vida foi o bairro de Camden Town. Lá tem várias feiras, você sai andando na rua e a principio são só ruas normais, mas depois você vai entrando em cada buraco, em cada beco, a cada esquina você descobre algo inesperado. Camdem Town é muito famoso por essas feiras e também pelo povo maluco que lá frequentam, tudo punk, galera do rock, da música eletrônica e por ai vai. Pra você ser normal no meio de Camdem, você tem que ter o máximo possível de cores no seu cabelo, piercing por todo o corpo, roupas de couro e o máximo de tatuagens que alguém pode ter, muito louco, preciso voltar lá de noite pra ver o bairro todo iluminado e com toda a confusão acontecendo de bandas ao vivo e tudo mais. Lá vende de tudo, tanto coisas para a galera do rock, como também antiguidades, roupas usadas, movéis antigos, instrumentos musicais, comida do mundo todo, etc.

Além de lá, esses dias fui em Bicester, uma cidadezinha muito pequena a 50 minutos de trem de Londres. Lá não tem nada pra fazer e ver a não ser uma coisa, um Outlet Shopping, com 120 grandes marcas, as melhores, tudo em um shoopping muito charmoso ao céu aberto, demais.

Bom, no mais está tudo bem, escola, casa, amigos, passeios, tudo na mesma maravilha de sempre!

Então é isso, nos vemos semana que vem.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

2a semana (2o mês) em London.

Madame Tussauds - Charlie Chaplin


Madame Tussauds - Michael Jackson.



Galera da república. Em ordem da esquerda p/ direita: Aziz (Uzbesquistão), Fabian (Alemanha), Esser (Turquia), Ana (Portugal), "esqueci o nome" (Portugal), Alex (korea) e eu. O Lucas que vocês já conhecem foi o fotografo.


Carnaval de Notting Hill.



Carnaval de Notting Hill.



MAIS FOTOS NO ORKUT (ALBUM: LONDON & LONDON 2).

Opa, aqui estou eu de novo com novidades!
Bom, pra falar a verdade essa semana não tem muiiiita novidade, a vida aqui em Londres ta começando a ficar normal e cada vez menos turistica. Ainda tenho muito o que conhecer e o que fazer, mas as principais coisas eu acho que já fiz.
Na escola continua indo tudo bem, meu inglês evoluindo a cada dia e os estudantes cada vez mais próximos. Na minha sala eu sou o que mais participa nas aulas, isso é muito bom, estou sendo bem visto pelos professores e isso prova que meu inglês esta melhorando. Esses dias na aula a gente aprndeu muitas coisas através de textos e músicas dos Beatles, assim fica fácil de estudar.

Ah mãe, esta é pra você! Num dia a professora perguntou se alguém conhecia o memorial de John Lennon no Central Park em New York e tinha que explicar o porque e como era o memorial. Eu nunca estive lá, mas como um bom fã de Beatles eu fui o único que sabia respoder, o que me fez ganhar mais moral com a professora, pois a maioria dos alunos são manézões e alguns nunca nem ouviram em falar em Beatles (não vivem nesse mundo). Depois a professora me perguntou como eu sabia com tantos detalhes como era o Memorial sem nunca ter ido lá, a cor, a forma e tudo. Eu sei através de uma antiga foto da minha mãe, onde ela está sentada no memorial do lado da palavra "IMAGINE" e está foto sempre ficou na minha cabeça desde quando eu era criança.

Aqui em casa tá cade vez melhor, agora somos uma familia de verdade e assim vamos ajudando uns aos outros a aguentar a saudade de nosso país e tudo mais. A galera é gente boa demais, o mais figura deles é o Aziz, do Uzbequistão, engraçado demais e com um coração enorme. O Alex que é da Korea é mais quietão, fechado como todo asiático, mas é gente boa também, só que muitas vezes a gente precisa dar um tapa nas costas dele pra ver se ele fala algo. Agora o lucas ta dividindo o quarto comigo e está bem melhor do que com o Polones que tava aqui antes. Não tinha nada de errado com o Polones, mas sei lá, ele tem 18 anos, muito quieto, fechado, não era bom, mas também não era ruim. Em outro quarto tem o Esser da Turquia, gente bonissima e apaixonado por futebol como nós brasileiros e o Fabian, um alemão que chegou aqui ontem pra trabalhar em nossa escola por 2 semanas. Pra completar a casa e lotar ela de vez, tem as 2 meninas de Portugal que chegaram ontem também, uma delas da minha sala. Agora com a casa lotada (8 pessoas) o único problema é o banheiro, pois só tem um, volta e meia rola uma filinha, mas tudo bem, a galera é gente boa, isso que importa.

A programação da semana não foi tão intensa quanto a das outras semanas, agora a gente ta reduzindo e ficando mais tranquilo, mas ainda temos que aproveitar muita coisa
enquanto é verão. Essa semana voltei no Natural History Museum pra ver o que eu ainda não tinha visto, fomos no Madame Tussauds, o museu de cera com várias personalidades do mundo e o Carnaval de Notting Hill.

O carnaval daqui dura 3 dias, sábado, domingo e segunda-feira (que é feriado). Claro que não é igual ao carnaval do Brasil, não tem nem comparação, mas dá pra dar boas risadas com algum povo louco que vai lá. A multidão pelas ruas de Notting Hill é absurda. o barulho então nem se fala, todo mundo com apito e corneta, tambores, caminhões de som e tudo mais.
O carnaval aqui surgiu início da década de 1960, onde havia um grande número de imigrantes de Trinidad e Tobago em Londres, que por serem discriminados decidiram se manifestar de uma maneira pacífica e alegre pelas ruas do bairro de Notting Hill. Os precursores, faziam festas dentro de suas casas, foram Rhaune Laslett e Claudia Jones, reconhecida como a “Mãe do Carnaval de Notting Hill”. Com o tempo, o carnaval cresceu e ganhou mais imigrantes de outras ilhas caribenhas.
As escolas de samba do Carnaval de Notting Hill foram tendo sucesso graças ao Carnaval brasileiro, precisamente o Carnaval do Rio de Janeiro, entre elas estão: London School of Samba, a primeira escola de samba de Londres, que foi fundada no ano de 1984, a Quilombo do Samba e a Paraíso School of Samba.

Bom galera, no mais é isso, acho que não tenho mais nada para contar, aqui ta indo tudo otimo como sempre, to feliz e ta dando resultado.

Semana que vem tem mais, falou!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

1a semana (2o mês) em London.

Science Museum.


Natural History Museum.


Natural History Museum.


Brighton.



MILHÕES DE FOTOS NOVAS NO ORKUT!

Fala ai galera, essa semana tem novidade da boa!

Agora eu sou um trabalhador aqui em London, pego no batente pesado! hahaha... Ok Ok, vou falar a verdade, não to pegando no batente pesado, mas a parte que tenho um trabalho agora aqui é verdade. Mas então, minha 1a semana na república não poderia ser melhor, fiz grandes amigos, um deles já se foi (não morreu não gente, só voltou pra casa dele), Lorenz, um alemão mais carioca que já vi na vida, gente boa demais. Ele veio pra trabalhar na escola que estudo, trabalhou durante umas semanas tomando conta da criançada que faz inglês aqui durante o verão nas excursões que a escola faz. Mas então, agora voltando a falar de mim, arrumei um trabalhinho safado aqui, mas que vai me ajudar a pagar minhas coisas em London. A Leila, dona do nosso flat e nossa vizinha já é minha parceirona e me ofereceu para eu limpar as escadas do prédio e uma área aberta que tem aqui. O trabalho é pra ser feito uma vez por semana só, todo sábado ou domingo de manhã. As escadas não são muitas, apenas duas com uns 15 degraus cada uma e a área aberta é tranquila. Esse domingo foi meu primeiro dia, acordei 06:45 da manhã aqui e lá fui eu lavar escada e tudo mais. O trabalho é de boa, o dose é acordar cedo no fim de semana, mas nesse fim de semana eu só acordei bem cedão assim porque no mesmo dia eu fui pra Brighton (cidade de praia famosa aqui) depois, então tive que fazer isso antes. O serviço dura apenas de 1 hora e meia, somando o mês todo são 6 horas de trabalho e to ganhando 100 Pounds (Libras) = 330,00 Reais. hahaha... Melhor impossível, bom demais e moleza! Tem muita gente aqui que trabalha todo dia, 5 horas por dia e ganha 200 pounds por mês. Falando assim parece pouco, mas já é uma graninha boa pra ajudar a pagar algumas coisas, mas é claro que mais pra frente eu vou ter um trabalho de verdade, mas por enquanto eu ainda sou um estudante turista e tenho muito o que explorar aqui ainda. Ah, e ainda tem mais, a Leila vai me pagar pra pintar uma parte da casa dela também, então além de faxineiro, vou ser pintor por um dia também. O bom é que não precisa lixar parede e nem nada, é só uma mão de tinta e já ta beleza. hehehe...

Como já falei aqui, domingão eu fui pra Brighton, uma famosa praia no sul da Inglaterra, apenas 1 hora de viagem de trem, bom demais. A cidade é bacana demais, a praia não é aquela coisa que estamos acostumados né, mas não é feia, é até bonitinha e bem interessante, tem até carrossel na "areia" que não é areia, pois só tem pedra lá.
Na escola continua tudo bem e nossa galera ta crescendo cada vez mais, muito bom. Aqui em casa agora eu to dividindo o quarto com um Polonês de 18 anos (mas que se fosse por altura, ele teria uns 100 anos, muleque alto pra cacete). Ele fica apenas uma semana aqui e depois o Lucas já vem dividir o quarto comigo no próximo fim de semana.
Além disso tudo ai que já falei, essa semana eu fui também no Science Museum, um museu muito interessante onde tem coisas sobre o espaço, energia, matemática, medicina, barco, avião e várias grandes invensões no mundo. Hoje eu fui no Natural History Museum, onde tem ossos de Dinossauros, baleias, bichos do mundo inteiro empalhados e muitas coisas interessantes. Só consegui conhecer a metade, tenho que voltar lá pra conhecer o resto, pois é enorme e tive que voltar pra jantar em casa e tudo mais.
Então é isso, semana que vem tem mais!
See you!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

4a semana em London.

COZINHA.

CORREDOR, PORTA DOS QUARTOS E NO FUNDO PORTA DE ENTRADA.


BANHEIRO.


MEU QUARTO.



MEU QUARTO.




Neste post eu vou botar só fotos da minha casa nova, mas no orkut vocês podem ver mais fotos, vou adicionar um monte lá hoje.

Fala ai galera, hoje tenho muitas novidades, boas novidades!
Agora que completei meu primeiro mês aqui em Londres, tive que deixar minha casa de família e já me mudei para outro lugar, o que não foi tarefa muito fácil, mas com muita sorte eu consegui achar uma coisa bem legal, melhor impossível. Nesta minha mudança teve a parte ruim e a parte boa. A ruim é que eu já tava amigão da galera da minha ex casa, dos donos da casa e dos meninos que tavam morando lá, um deles, o meu roommate Ucraniano Sasha voltou para seu país, nesta última semana na casa eu dividi o quarto com ele e já estavamos como irmãos. Mas, a parte boa é que agora eu to bem melhor num Flat só para estudantes, onde eu tenho um pouco mais de liberdade e um pouco menos de regras. Achar algo habitavel e num bom preço aqui em Londres não é tarefa muito fácil, com muita procura em sites, indicações de outras pessoas e propagandas nas vitrines dos supermercados, visitei casas de todo jeito, mas todas fedorentas, meio acabadas, algumas com pessoas esquisitas morando, casas bem velhas (dificil achar algo moderno em Londres para morar num preço bom). Mas quando eu já estava quase fechando numa casa bem ruinzinha de uma velha polonesa, eu lembrei que tinha visto dentro da minha escola um anúncio de Flat para estudantes bem perto da onde estudo e fui lá conferir. Putz, que sorte, tinha vaga, localidade perfeita, perto de estação de metro, de ônibus, de todo o comércio, fica bem no coração do meu bairro, onde tem o Shopping, todos os restaurantes, etc. Beleza, localidade perfeita, apenas 8 minutos andando pra escola, saiu de casa 10 minutos antes de começar a aula. O Flat é legal demais, é numa especie de prédio, mas não é um prédio, fica bem em cima do Pizza Hut, não sei bem como explicar, mas também não é uma casa. É um Flat, que não tem tipo uma sala de TV, você entra nele, tem o corredor, de um lado desse corredor tem 4 quartos (cada quarto com 2 pessoas, mas quem quiser pode ficar sozinho, é só pagar o valor do quarto), de outro lado tem a cozinha e o banheiro (super limpos e modernos). O Flat é todo branquinho, limpinho, carpete novinho, todo moderno, os quartos são bem grandes, bom demais, perfeito. O mais incrível é que visitei uma casa antes que não era tão ruim, mas tinha que pegar ônibus pra escola, a casa era meio velha e mesmo assim era mais caro do que esse Flat que estou agora. Na casa no momento tem um Turco que divide quarto com um Alemão, um Tailandês que divide quarto com um cara do Uzbequistão, todos eles estudantes da mesma escola e outro quarto está vázio no momento e em outro eu estou sozinho até o Lucas chegar lá pra dividir comigo, pois a casa de família dele ainda dura mais 2 semanas. A galera da casa é gente boa demais, já fiz amizade com todos e tá super bacana. A dona da casa é nossa vizinha, gente boa demais também. Já levei 3 amigos meus da escola lá no Flat pra visitar e talvez eles mudem pra lá também, então a dona da casa já ta me adorando né, pois brasileiro é assim, sai falando, sai convidando gente, fazendo propaganda e tal e ela sobrevive disso, através desse Flat. Ela limpa o Flat pra gente e enquanto o verão não acaba, eu tomo café e janto com eles e é ela que prepara tudo, já lavou até minhas roupas, mas depois, mês que vem eu acho que vou ter que fazer isso tudo sozinho, a moleza vai acabar, mas tudo bem.

A escola continua ótima e o bom é que agora já temos uma turma formada de pessoas que vão ficar em Londres até mais tempo que eu. Agora todos os dias saimos em grupo para visitar coisas, almoçar e tudo mais, tá bem legal. A maioria é da Turquia, nunca vi tanto turco na minha vida, mas todos são gente boa demaisss, 3 meninas e 3 meninos da Turquia, a lera já ta toda unida. Todo lugar que vamos, o sorveteiro é turco, ai ganhamos sorvete de graça, fomos visitar dentro da Tower Bridge e o cara era turco, mais desconto pra nós. hahaha...

Essa semana fomos na Abbey Road, famosa rua onde os Beatles tiraram a foto pro disco de mesmo nome da rua, o 12o disco do grupo, em 1969. É claro que tivemos que tentar imitar a foto né, ficou bem mais ou menos, mas pelo menos fomos lá e tiramos. Foi uma tarefa mais dificil do que achar uma nova casa, pois toda hora vinha carro e todos os turistas querem tiver essa foto, mas depois de muitas buzinadas conseguimos fazer pelo menos algo um pouco parecido.

No sábado eu fui no show do U2 no Wembley Stadium, WOW, que show, que estádio, DEMAIS! Os caras são foda, eu achava que não tinha mais nada pra eles inventarem em relação a produção, mas não tem jeito, eles são mestres nisso, o palco era uma coisa de louco, com um enorme telão em cima deles, numa parte do show o telão começou a descer, até ai tudo bem, mas do nada o telão começou a se abrir e se transformou em várias telas retangulares, inexplicável, só vendo mesmo pra tentar entender né, muito louco.

Bom, obviamente aconteceu muito mais coisa e visitei muito mais lugares do que eu falei aqui, mas é complicado ficar falando tudo, mas nas fotos do Orkut vocês vão poder ver mais coisas.
Então é isso, até semana que vem!