Então, hoje to completando 2 semanas de Londres e já me considero um londrino. Sempre com meu kit Londres (casaco e guarda-chuva) na mochila, eu saio andando pela cidade como se já conhecesse ela a anos.
Agora já estou habituado com a cidade, com as pessoas, com a cultura daqui e principalmente com a rua na hora de atrevessa-la, pois até você se acostumar que aqui é mão inglesa e os carros vem do lado oposto que estamos acostumados, você quase é atropelado muitas vezes, mas tudo bem, agora já estou mais ligado e não sofri nenhum acidente, só algumas buzinadas.
Essa semana conheci vários parques daqui, que no verão vira um dos melhores lugares pra ir, pois fica lotado de gente tomando sol (quando tem), jogando bola, frisbee, lendo livro, andando de caiaque no lago, alimentando os esquilos, patos e pombos, bem legal. O Hyde Park eu fiquei impressionado, muito gigante, não acaba nunca.
Agora que vou começar a ser turista mesmo e tirar várias fotos, entrar nos museus, pois estava esperando meu amigo Lucas chegar aqui pra fazer as coisas junto. Ele chegou aqui ontem, ta estudando na mesma escola, e depois das aulas vamos explorar o que esta cidade tem para nos oferecer de bom.
Lá em casa continua tudo certo, to me dando super bem com os donos da casa, Anna e Andrew. Essa semana chegou o Jins (Alemão) de 20 anos e o Sasha (Ucraniano) de 16 anos. Os dois são gente boa e tranquilos, mas só ficam aqui 2 semanas e já vão embora. O ruim é que eles tem que fazer o programa da escola, fazer os passeios turisticos que a escola faz, ai não tem como eu ficar andando com eles, pois como fico aqui muito tempo, eu não sigo este programa de passeios do curso. Mas agora já to com algumas amizades na escola, o Lucas chegou aqui e tá tudo certo. O ruim mesmo é que até setembro (até onde dura as férias de verão da Europa), os alunos vem e vão embora depois de duas semanas ou 1 mês no máximo, ai eu conheço as pessoas e elas vão embora, mas em setembro vai fixar a galera que veio pra ficar mais tempo, ai vai dar pra firmar as amizades, pois é muito importante você conhecer galera de outros países pra conhecer um pouco sobre eles e sempre estar praticando o inglês.
Dia 15 de agosto acaba meu tempo nesta casa de família que estou, então já to procurando algum outro lugar, de preferência numa casa de estudantes, quarto single e perto da escola, vamos ver, daqui a 2 semanas já terei notícias sobre isso.
As aulas na escola tão otimas, to adorando, os professores são bons, as aulas são dinâmicas e em 2 semanas já aprendi muita coisa. No primeiro dia de aula eu fiquei preocupado, pois tudo era inglês, inglês, inglês e muito rápido, agora já me acostumei e peguei o ritmo da aula, to entendendo tudo e participando muito bem delas.
No domingo agora rolou o Brazilain Day aqui, fui lá dar uma averiguada e me senti em pleno Brasil. Era meio longe da minha casa, num bairro meio ruinzinho, num parque bem mais ou menos, era meio que no meio do gueto daqui, num bairro de classe média baixa, mas não dos piores daqui. O bairro é de negros, latinos e alguns imigrante obviamente ilegais. hahaha... Claro, festa do Brasil só poderia ser num lugar assim. Cheguei lá no meio da tarde e fiquei só umas 2 horas e meia, suficiente pra matar a saudade do Brasil, pois eu realmente estava no Brasil. Com barracas vendendo churrasquinho de gato, caipirinha, pão de queijo, hot dog e X-Salada (isso mesmo, a placa dizia X-salada e não Cheese Salad, muito Brasil isso), repleta de gente feia e tonta, obviamente mineiros e goianos bêbados. A grande maioria era de gente que vem pra cá trabalhar e fazer um troco. O mais engraçado são aqueles paraibas bem feios, simples, que vem do Brasil, chegam aqui e por estarem na Europa viram um nível acima de fashion. Colocam umas roupas que talvez nem inventaram ainda, que nem virou moda de tão fashion, de tão colorida e rasgada, engraçado demais, isso é o nosso Brasil, mas foi bom, sentia falta dessa farofada.
O melhor do Brazilian Day foi desfilar com minha camisa do Mengão e ser reconhecido pelo povo inglês com ela, grandes conhecedores do futebol, até porque foram eles que inventaram né. Todos vinham falar comigo e elogiar a camisa. Estava eu andando tranquilo em direção do metro pra voltar pra casa de lá e um inglês muito bêbado me parou, apontou pro simbolo do Flamengo e disse: Olha, é o mesmo tipo de símbolo, Flamengo, o melhor, lindo! (O símbolo que ele se referia era do time dele, que também é CRF, no qual ele estava usando um boné).
Hoje fui no Absolut Ice Bar, um bar inteirinho de gelo, cadeira, mesa, balcão, copos, obviamente muito frio, precisava de roupas especiais e não dava pra ficar muito tempo lá dentro. Um bar pra turistas, pra gastar dinheiro na entrada, ver como é legal, tirar fotos e vazar.
Amanhã to voltando pra França, to indo passar 3 dias em Nice, no sul da França, vou lá curtir um showzinho do Sô Milton e volto sexta-feira. Yes, vou ver praia de novo, muito bom!
Bom, então é isso galera, nos vemos semana que vem!
falou,
Jovi.
Opa!!!Estou aqui novamente...rsrs...A maior comentarista...rsrs!!Adorei o bar de gelo!!!
ResponderExcluirQue bom que o Lucas chegou ai...Vai ser bom!!!Mas falem em inglês,né?
Juízo...
Beijinhos Alvi Negros
Depois q viro londrino, brasileiro é farofeiro neah! hahahahaha... metidin!
ResponderExcluirLegal o Lucas aih... mto bom ter companhia assim... mas d ksa!
E bom show do Seu Mirto... e compre uma camiseta do Brasil, do mengo ta com nada! Aproveita pra compra esse ano q ta mais barata, pq ano q vem vc reclama do preço hahahaha
Saudade d vc brother!
Fik na paz e c cuida!
Abraçaum!
Fala João!
ResponderExcluirEntão é como o Fernandinho disse mesmo... agora tá se sentindo londrino e brasileiro é farofada então.. HAuHAuhAuhUAhuA
E o q vc tem contra os paraíbas rapaz?
Tá ficando louco?
Tira essa camisa horrorosa do flamengo também! A opnião dos ingleses a respeito dela contradiz o tal conhecimento a respeito de futebol q vc diz terem...
Muito bacana as fotos, tá produzindo bem!!!
Esperamos mais notícias....
Abração!!
Vi e Pablo